SILVIO CESAR LANÇA CD DE OURO

Silvio Cesar, Deni Menezes, Luis Vieira, Iata Anderson, Pery Ribeiro e Ziraldo

 

Em grande estilo, o poeta Silvio Cesar festejou o lançamento do CD comemorativo aos 50 anos de carreira. Cercado por amigos, num ambiente de altíssimo bom gosto, o Instituto Cravo Alvin, na Urca e assessorado pela esposa Evelise, nada poderia dar errado. E não deu, nem quando Ziraldo arriscou cantar, porque ninguém estava mais ouvindo. Grande cartunista …

 

Deni Menezes, Silvio Cesar, Evelise e Pery Ribeiro

 

Silvio Cesar recebeu todas as homenagens que merecia. De “Moço Velho”, consagrado por Roberto Carlos, a “Prá Você”, reconhecidamente uma das letras mais destacadas da língua portuguesa, citada pelo compositor/poeta/cantor Luiz Vieira, que resumiu em poucas palavras a qualidade da obra do homenageado.

– Alguém que escreve “ah se eu fosse você, eu voltava prá mim” não precisaria fazer mais nada, o que não é o caso do Silvio, a quem homenageamos a agradecemos pelo que escreveu e vai continuar escrevendo.

 

Silvio Cesar e Siro Darlan

 

Silvio Cesar foi citado por Luis Carlos Miele, que o lançou no Beco das Garrafas, famoso reduto da boemia carioca na década de 1950 e 1960, em Copacabana, e contou histórias de um dos movimentos musicais mais importantes da cultura musical brasileira.

Presentes amigos de hoje e de ontem, como Zezé Motta, diretora da Socinpro, a sociedade que proteja os direitos autorais, que entregou placa e diploma a Sílvio César, que teve dificuldade para conter a emoção. Sílvio César ganhou também um belíssimo diploma do Clube do Jazz & Bossa e outro do Instituto Cravo Albin, além de muitas citações honrosas de Luis Carlos Mieli.

 

Romeu, Betinho, Silvio Cesar e Nuno Leal Maia

 

Entre tantos amigos, o futebol esteve representado pelo maior de todos os capitães, Carlos Alberto Torres, último jogador a erguer a Taça Jules Rimet num estádio, após a conquista do tricampeonato, em 1970, no México e o técnico Ademar Braga.  Um dos primeiros a chegar, o Desembargador Siro Darlan, amigo de Silvio há muitos anos, foi direto do Palácio da Justiça para abraçar o grande poeta, de quem é um ardoroso admirador.

– Silvio é um daqueles profissionais que transcendem o imaginável. Poeta de refinada sensibilidade, fez obras notáveis, que fariam dele – se existisse uma Academia de Música – um imortal.

 

Pery Ribeiro, Silvio Cesar e Jorge Vercillo

 

Os compositores e cantores Betinho, Carlinhos Vergueiro e Jorge Vercilo, e os atores Romeu Evaristo e Nuno Leal Maia também foram prestigiar a festa do amigo e parceiro de peladas, ao lado do jornalista Paulo Marinho, de mil atividades.

 

Deni Menezes, Silvio Cesar, Cravo Alvin, Iata Anderson e Carlos Alberto Torres

 

No encerramento das homenagens, a execução do CD Silvio Cesar & Boa Companhia, trabalho refinado, de altíssimo bom gosto, com parcerias admiráveis. Imperdível para os admiradores do grande poeta, compositor e cantor. Na ordem em que você preferir. Pode conferir se não é de ouro.

 

1-      DOIS AMIGOS (Silvio Cesar & Diogo Nogueira)

2-      VOCÊ SABE (Silvio Cesar & Jorge Vercillo)

3-      SELEÇÃO TOM JOBIM (Silvio Cesar & Tom Jobim)

4-      VOCÊ NÃO SABE NADA (Silvio Cesar & Leny Andrade)

5-      DE REPENTE (Silvio Cesar & Emilio Santiago)

6-      COMPANHEIRO (Silvio Cesar & João Nogueira)

7-      CHORINHO PRA ELE (Silvio Cesar &Hermeto Paschoal)

8-      LOUCURA E RAZÃO (Silvio Cesar & Jane Duboc)

9-      SAUDADE DO FUTURO (Silvio Cesar & Pery Ribeiro)

10-    ORAÇÃO (Silvio Cesar & Altay Veloso)

11-    SELEÇÃO CHICO BUARQUE  (Silvio Cesar & Chico Buarque)

3 thoughts on “SILVIO CESAR LANÇA CD DE OURO

  1. Bom dia iata anderson e um prazer estar comentando no seu blog aqui e o ananás lateral direito do sub 21 do bonssuseso f.c que o senhor treino que famoso campeao em 91.
    Um abraço Deus abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *