SHOW DE ZIDANE EM JOGO BENEFICENTE

Aproximadamente 75 mil torcedores presentes ao Estádio Santiago Bernabéu foram assistir ao quarto jogo beneficente “Corazón Classico Match”, cuja renda é revertida para a campanha “Solidariedade com a Infância”, promovida pela Fundação Real Madrid e organizado pela Associação dos Veteranos do clube merengue. Mais de 30 mil crianças foram ao estádio, levando seus pais e saíram maravilhados com o que viram em campo. Um deles, Zinedine Zidane, provocou a manchete do jornal esportivo AS, de Madrid: “Zidane Puso La magia”.

Aos 79 minutos o francês foi substituído e aplaudido de pé pelos torcedores que lotavam o Bernabéu, valendo mais uma homenagem do AS: “Amâncio Amaro ordenou a saída do maravilhoso careca. Não é uma loteria de Natal mas gera o mesmo fluxo de ilusões. Milhares de crianças se levantaram para bater palmas para o homem que lembrou que o futebol ainda é, acima de tudo, um show. Que forma de driblar, para ajustar, medir para ameaçar e virar como uma bússula, para chutar a bola. Fascinante tudo que ela faz. E foi”.

Vários jogadores que conquistaram a sétima Liga dos Campeões, contra o mesmo Juventus, estavam em campo, lembrando tempos melhores, menos turbulentos e mais títulos. Bodo Illgner (era o titular quando Casillas o substituiu e está até hoje), Fernando Hierro, Fernando Sanz, Roberto Carlos, Don Fernando Redondo, Karembeu, Amavisca, Dani e Morientes estiveram na memorável decisão realizada em Amsterdam.

Pelo Juventus, Pessoto, que estava no banco de reservas, Peruzzi, Torricelli, Monteiro (autor do gol de empate) e Davids. Outro momento mágico do amistoso foi a presença do grande ídolo merengue Santillana, aos 60 anos e Cannavaro, que atuou um tempo de branco outro com a alvinegra da Juve. Na tribuna de honra o presidente Florentino Perez e toda a torcida levantaram-se para aplaudir a oitava conquista de Rafael Nadal, torcedor do Real Madrid, no Grand Slams de Roland Garros.

JOGO: Real Madrid 2×1 Juventus
LOCAL: Estádio Santiago Bernabéu
ÁRBITRO: Pierluigi Collina (Itália)
1º TEMPO: Real 1×0 – Figo (5’)
FINAL: 2×1 – Montero (15’) e Ivan Pérez 18’)
REAL MADRID: Buyo, Chendo, Fernando Sanz, Helguera e Roberto Carlos; Hierro, Figo, Redondo e Amavisca; Zidane e Morientes. Jogaram também Illgner, Contreras, Rojas, Pavón, Cannavaro, Sabido, Velasco, Ivan Pérez, Karembeu, Matins Vázques, Butragueño e Dani.

JUVENTUS: Tacconi, Ferrara, Torricelli, Cannavaro e Montero; Birindelli, Salihamidzic, Davids e Paulo Souza; Nedved e Ravanelli. Jogaram também Peruzzi, Porrini, Mirkovic, Jugovic, Giannichedda, Tudor, Mauro, Zidane, Padovani e Amoruso.

O ex-zagueiro do Real Madrid, Helguera rompeu o tendão de Aquiles, durante o amistoso, num lance isolado, e será operado hoje (10-06-13), segundo boletim médico divulgado pelo clube, após o jogo. Sobre a contratação do novo treinador que vai substituir José Mourinho, Roberto Carlos, o maior lateral esquerdo da história do clube, defendeu a contratação de Zidane: “Com sua história, tranquilidade e inteligência poderia fazer um bom trabalho. Figo deu aval para a contratação de Ancelloti e Cannavaro também se disse favorável a ida do técnico italiano para Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *