SELEÇÃO CAI PARA 22º LUGAR

A outrora seleção brasileira de futebol, quando pertencia ao povo, jamais chegou a posições tão ridículas no ranking mundial. Mesmo considerando-se a falta de pontos por não disputar os jogos eliminatórios para a copa do mundo que, com certeza, lhe daria outra colocação, pelo menos sem o impacto de ficar atrás de países sem nenhuma tradição. Afinal, estamos falando do time que mais venceu campeonatos mundiais. Ou não  !

Ou melhor, esta é a seleção da CBF/TV, no país da bola colorida, onde grande parte da mídia se cala por omissão mesmo, conveniência ou, quem sabe, polpudas verbas de publicidade. Um absurdo o que estamos vendo – ou não vendo – uma “gorduchinha” que mais parece brinquedo de criança, ou aquelas usadas no inverno europeu, própria para a neve. Na TV, em alguns lances, ela “desaparece” completamente, como no recente Náutico x Flamengo.

Como não tem nada com isso e pratica o melhor futebol do planeta, a Espanha manteve a liderança no ranking da Fifa a uma semana do inicio da Copa das Confederações, quando poderá ratificar seu bom momento. O time de Vicente Del Bosque vem em busca do quarto título consecutivo, já que a Roja ganhou a Copa da Europa em 2008 e 2012 e a copa do mundo de 2010, na África do Sul.

A atual campeã do mundo e da Europa acumula 1.614 pontos, aumentando sua  vantagem sobre a Alemanha, que tem 1.416, e Argentina com 1.287 pontos. A Croácia manteve-se no Top 4 com 1.222 pontos, mantidas as posições anteriores. A Holanda, vice-campeã do mundo, mesmo sem disputar nenhum jogo oficial mês passado, ultrapassou Portugal, Colômbia, Itália e Inglaterra, com pontos acumulados.

Como novidade, a entrada da Bósnia-Herzegovina pela primeira vez no “Top 20”, subindo seis postos, chegando ao 15º lugar.  A Bélgica subiu três posições e ficou em 12° lugar.  Saudade do “Pra Frente Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *