SANTIAGO BERNABÉU TERÁ NOVO VISUAL

foto montagem - site oficial do Real Madrid

 

O presidente Florentino Pérez vai apresentar dia 25 de setembro em Assembléia com os sócios do Real Madrid, proposta para aprovação de uma reforma ambiciosa de remodelação do estádio Santiago Bernabéu e seu entorno, após convênio firmado com a Prefeitura de Madrid para a permuta de um terreno en Las Tablas. Dessa forma o clube encerra a negociação para a construção de um estacionamento, que estava pendente desde que foram construídas as quatro torres, ocupando um espaço que pertencia à Prefeitura. O projeto de modernização do Bernabéu prevê a incorporação de sistemas bioclimáticos (energias renováveis).

O projeto de modernização do Bernabéu prevê a criação de um novo revestimento envolvendo a arquitetura do estádio, semelhante à Allians Arena, do Bayern de Munique, substituindo o vermelho do clube alemão pelo azul e branco, que identificam o gigante espanhol.  A novidade será a instalação de uma cobertura voltada para a rua Padre Damián com placas de captação de energia solar, que permitirão ao estádio se autoabastecer em dias de jogos, poupando gastos que acarretam a abertura do estádio. Quando não houver jogo a energia obtida será comercializada e rentabilizada para o clube.

Com o novo acordo, que deverá ser aprovado dia 25 pelos sócios, será efetuada a mudança da atual Esquina do Bernabéu para o novo centro comercial de luxo, que ocupará 3.500 metros quadrados que serão recuperados pelo clube na parte lateral da Rua Castellana. Ali serão instalados restaurantes, lojas de marca, um hotel  e um estacionamento público subterrâneo com mais de 1.500 vagas, que asseguram, junto a duas praças públicas com zonas infantis de recreação, a formação de um lugar de encontro para os torcedores do Real Madrid e o público em geral.

O custo da obra foi fixado pela Prefeitura em mais de 22 milhões de euros, divididos em três parcelas. O presidente Florentino Pérez considera que os melhoramentos efetuados no estádio darão ao clube uma receita superior a 100 milhões de euros anuais com a venda de ingressos, o que garante o  êxito financeiro do projeto a partir do primeiro dia de sua execução.

Todas as localidades, com exceção do gramado, serão cobertas, um sonho antigo do presidente Florentino Pérez, que não será realizado, por agora. A idéia inicial, de cobrir todo o estádio, foi descartada inicialmente, mas todos os torcedores estão protegidos do sol e da chuva, o que não acontece hoje. Em comunicado oficial do clube aos associados, o Real Madrid garante “um estádio de elite e vanguarda de referência mundial e um traço arquitetônico e de modernidade para a cidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *