RONALDO E MESSI NA COPA

Mesmo sem fazer grande partida e jogando numa das piores seleções de todos os tempos, Lionel Messi fez a diferença e classificou a Argentina – apesar da imprensa brasileira (única no mundo) insistir em chamar “qualifiers” de “eliminatórias” – para o mundial da Russia. Fique tranquilo, você não lerá aqui que “carimbou o passaporte” nem “deixou tudo igual”. Bom para o futebol que, no mesmo dia, ele e Cristiano Ronaldo, os dois maiores jogadores do Planeta, garantiram ida à copa. Portugal tem mais motivação para festejar, derrotando uma surpreendente Suiça, que vencera o primeiro jogo e buscava os 100% de aproveitamento, perdidos na última rodada, na “Catedral”, em Lisboa.

Apesar da expectativa, em nenhum momento achei que a classificação estivesse ameaçada, pela presença do 7 português e o 10 argentino, mesmo tendo visto times mais espetaculares, com Euzébio, Maradona, Costa Pereira, Rattin, Coluna, Fillol, Torres, Perfumo, Simões, Oscar Mas, Humberto Coelho, Sívori, Matateu, Veron, Futre, Batistuta, Águas, Mario Kempes, Figo, Passarela, Deco, Redondo, Rui Costa, Riquelme, Ramon Diaz e muitos mais. Das seleções que “torço” ou gostaria de ver na copa do mundo, já estão Espanha, Portugal, Alemanha, Argentina, França, Polonia, Arabia Saudita e Costa Rica. Bom ver a evolução da pequenina Islândia entre as grandes potências e lamentar a ausência de Gereth Bale que não pôde ajudar o País de Gales a se classificar. Grande ausência a do meia/ponta do Real Madrid.

Do time campeão espanhol, europeu e mundial já estão classificados, Keilor Navas (Costa Rica), Carvajal, Sergio Ramos, Isco, Morata, Asensio e Nacho (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Marcelo e Casemiro (Brasil), Varane e Benzema (França), Toni Kroos (Alemanha) e Modric, na repescagem com a Croácia. Resta torcer para que as policias russas, americanas e, principalmente, a brasileira, ponham quem merece na cadeia e a gente possa ver um mundial sem os escandalosos roubos das últimas edições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *