ROMÁRIO FAZ MAIS UM GOLAÇO

 Não sou e nunca fui admirador das atrapalhadas de Romário, fora das quatro linhas. Mas sempre fui fã do seu futebol, à minha maneira, sem estardalhaço. Um dos raros talentos que tive o prazer de ver jogar, principalmente fazendo gols.  Achei um exagero tantos votos para elegê-lo deputado federal, pela imagem de irresponsável que sempre passou. Nada melhor que o tempo para modificar as pessoas.

Não conheço nenhuma história que comece “era uma vez um jovem sábio … “. Refere-se sempre a um “velho sábio”, coisas que o Romário, definitivamente não é. Nem uma nem outra. Mas amadureceu o suficiente para saber o que quer, que os arroubos da juventude somente a ela pertencem. O passado está escrito, a história política a escrever.

 Pelo início de carreira Romário ganha fácil o troféu revelação do ano, como político. Como nunca foi de se contentar com pouco, tudo leva a crer que vai buscar a “bola de ouro” do Congresso. E já tem o meu voto. Aliás, não votei nele para a Câmara, mas votaria hoje, com absoluta certeza de ter dado um voto consciente, com convicção. Romário tem feito o que se espera de um deputado. Tem representado seus eleitores, coisa que poucos fazem. Deixou a vaidade de lado e caminha para brilhar também fora do campo.

 Romário roubou a cena no encontro de quarta-feira entre os deputados da Comissão Especial da Lei Geral da Copa com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, denunciados pelo jornalista da BBC Andrew Jennings.

 – O senhor depôs sobre as denúncias do jornalista inglês que o acusa de ter recebido dinheiro. Fala-se em um acordo para manter seu nome em sigilo. O senhor recebeu ? Se seu nome aparecer, o senhor vai renunciar à presidência da CBF e do COL ? – perguntou.

 Ricardo Teixeira, claro, não respondeu a uma pergunta tão simples. Bastava uma palavra e estaríamos todos satisfeitos. Pelo menos ele responderia a uma pergunta, o que seria um fato inusitado. Independente de ser SIM ou NÃO.

 – Minhas perguntas não foram respondidas. O povo brasileiro tem de saber com quem lida, isso é importante para a Copa. Me desculpa, mas isso está parecendo um circo, disse Romário, que se disse disposto a ir a Zurique ver os documentos que estão com Jennings.

 Deputado Romário, você ganhou um eleitor e merece meu respeito como político, o que faço com poucos.  Vai fundo nessa briga, é o que todos os brasileiros de bem desejam. Não há mais lugar para essa gente que usa as cores do nosso país para se locupletar. É hora de mudar o rumo dessa nação e isso pode acontecer com gente séria, interessada em reverter esse quadro de corrupção que assola o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *