Recreio ganha centro cultural com cineclube

Situado na Zona Oeste do Rio,  ao lado  da Barra da Tijuca, o Recreio dos Bandeirantes tem crescido significativamente nos últimos anos. Com a atual perspectiva de jogos olímpicos nas imediações, o bairro tem recebido grandes investimentos em infraestrutura e habitação. Porém, seus aproximados 40 mil habitantes pouco recebem políticas culturais, o que acaba forçando por uma busca de atividades do gênero nos bairros próximos.

Pensando nisso, Paulo Roscio, engenheiro e documentarista, morador do bairro há mais de 30 anos decidiu por atender a crescente necessidade da região e fundou a ACRE – Associação Cultura do Recreio.  Com sede própria, próxima a Avenida das Américas e ao lado da Av. Guignard, a ACRE abre suas portas nesse mês de março com atividades culturais e totalmente gratuitas.

A Associação conta com mais de 400m² que englobam uma sala de projeção com 50 lugares e um palco intimista para apresentações musicais num espaço multiuso além de um bar de snacks apelidado carinhosamente como ColorBar (Imagem de barras coloridas utilizadas em vídeo).

O novo Centro Cultural do Recreio foi inaugurado  dia 23 de março, às 19 horas, em solenidade para amigos e convidados e na quarta-feira seguinte estava com sua programação aberta com um cineclube. Todas as quartas-feiras a ACRE receberá os moradores do bairro para uma sessão de cinema e, logo após, discussão sobre o filme. Em 2011 o tema do cineclube será documentários nacionais e sua programação elaborada em parceria com a Programadora Brasil do Ministério da Cultura.

“A casa construída pelo ator Jonas Bloch continuará abrigando, além das gestações artísticas, as manifestações de nossa cultura em seus mais diversificados segmentos.” – Salienta o Presidente da ACRE, Paulo Roscio que garante uma programação de segunda a sexta-feira já para o próximo ano.

O Centro Cultural fica na Rua Odilon Duarte Braga, número 200 e já possui site na internet. Para mais informações e consultar a programação, acesse www.acre.org.br ou envie um e-mail para falecom@acre.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *