REAL MADRID VAI HOMENAGEAR MINEIROS CHILENOS

Sergio Ramos e Jose Mourinho autografando as camisas

“Para nós seria uma honra recebê-los no Santiago Bernabéu para comemorar essa lição de vida”, disse o presidente Florentino Pérez, que acompanha de perto todo o trabalho de salvamento dos 33 mineiros soterrados na mina San José, no Chile. Em entrevista ao diário La Segunda o presidente garantiu que desde Madrid se vive com emoção cada notícia sobre o acidente e espera “poder recebê-los em nosso estádio e fazer uma grande homenagem à altura, quando forem libertados”

COMO O SENHOR SE SENTIU QUANDO SOUBE DA NOTÍCIA ?

– Com absoluta consternação em primeiro momento e com imensa alegria depois de saber que todos estavam com chances de sobreviver. No Real Madrid vivemos com emoção cada noticia que nos chega sobre a mina San José. Sua lição de vida é um exemplo para todos nós.

COMO OS ESPANHÓIS ESTÃO ACOMPANHANDO O CASO ?

– Todos os meios de comunicação estão muito empenhados em divulgar a evolução das tarefas de resgate. Posso garantir que quando tudo terminar bem toda a Espanha vai respirar tranquila e se sentirá muito feliz. Os mineiros tem  o nosso afeto mais profundo e podem ficar muito orgulhosos do gesto de resistência que estão dando a todos nós. A Espanha conhece muito bem como é duro trabalhar em uma mina. Esses 33 mineiros são um modelo de resistência para todos nós.

EXISTE A POSSIBILIDADE DESSES MINEIROS VIAJAREM À ESPANHA ?

Como presidente do Real Madrid já enviei nosso convite para todos eles, através do prefeito de Santiago do Chile, Pablo Zalaquet. Sei que ele já entrou em contato com o ministro de Mineração, Laurence Golborne. O Real Madrid quer que eles venham assistir uma partida de futebol no Santiago Bernabéu, quando faremos uma grande homenagem ao todos eles, com o carinho e reconhecimento que merecerem de todos os madridistas. Para nós seria uma honra poder recebê-los para comemorar sua vitória de vida. Para o Real Madrid seu triunfo será nossa vitória.

COMO SURGIU ESSA IDÉIA ?

Levamos semanas pensando como o Real Madrid poderia ajudar nessa tragédia. Os 33 mineiros estão dando ao mundo inteiro um exemplo de como assumir e enfrentar momentos muito difíceis. Entrei em contato com o Prefeito Pablo Zalaquett e a partir desse momento pusemos o plano em desenvolvimento.

ALÉM DISSO ELES VÃO RECEBER UM PRESENTE ESPECIAL ?

Para um madridista sua camisa e seu escudo são símbolos de grande valor. Por isso lhes enviamos 33 camisas autografadas por todo o elenco e especialmente feitas para eles com uma mensagem de otimismo e esperança com a inscrição “Força mineiros” e o número 33 às costas. Ainda enviamos um livro com dedicatória e as fotos dos nossos jogadores autografando as camisas.

UM PRESENTE SIMBÓLICO COM UMA MENSAGEM …

– É um presente do coração do Real Madrid, que serve de testemunho de nossa solidariedade, de nosso apoio e de nosso afeto, frente ao enorme problema que estão vivendo. É também um reconhecimento ao seu valor, seu espírito de organização e sua serenidade diante do perigo.

Carta de Florentino Pérez aos 33 mineros do Chile

Querido Prefeito:

Gostaria que quando acontecer o feliz desfecho da saída dos 33 mineiros retidos em uma mina no Chile, possa convidar a todos eles a assistir a uma partida do Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu. Este convite é extensivo a V. Sa., como Prefeito de Santiago do Chile, ao Ministro de Mineração, ao Presidente da República e também a quem V.Sa. considerar conveniente.

Espero que esta visita se possa realizar o mais breve possível

Um abraço

Florentino Pérez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *