REAL MADRID INAUGURA ESCOLA NO RIO

A Fundação Real Madrid inaugurou oficialmente no Rio de Janeiro mais uma  escola sócio-esportiva, com a presença do seu vice-presidente Enrique Sánchez e Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais, que falou como representante do clube branco.  “Queremos que, através do desporto, as crianças aprendam valores, se conheçam melhor a si mesmos e, sobretudo desfrutem porque eles tem que desfrutar esses momentos e serem felizes.
 
O projeto Cidadania pelo Esporte, inaugurado na última quarta-feira – 17-11 – é  desenvolvido pela Inspetoria São João Bosco (Salesianos-Brasil), na sua unidade Centro Juvenil Salesiano Rio de Janeiro, Fundación Mapfre, Missiones Salesianas e Fundación Real Madrid. O projeto tem o objetivo de proporcionar a inclusão de jovens, em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas, formação humana e apoio psicológico.
 
Estiveram presentes ao evento, realizado no Centro Juvenil Salasiano de Riachuelo e presidido por Antonio Cassio, presidente da Mapfre Brasil; Enrique Sánchez, vice-presidente da Fundação Real Madrid, Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid e os padres Agustín Pacheco, diretor da Missões Salesianas de Madrid e Nilson Faria, representando a Inspetoria Salesiana de Belo Horizonte.

O projeto contempla 100 alunos entre 6 e 15 anos de idade e funciona junto às atividades desenvolvidas pelo Centro Juvenil Salesiano. Além das atividades esportivas, os alunos recebem alimentação e participam de atividades sócioeducativas, a fim de promover a formação humana integral, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida.
 
Após a solenidade o ex-jogador e atual diretor das Relações Institucionais do Real Madrid, Emilio Butragueño, inaugurou o projeto com um pênalti simbólico, na quadra poliesportiva acompanhado dos alunos do Centro Juvenil Salesiano. A unidade social recebeu uma camisa autografada pelos jogadores do Real Madrid, como incentivo ao sonho dos menores.
 
Diante de centenas de meninos e meninas usando camisas brancas com o escudo do clube, o ex-jogador do Real Madrid e da seleção espanhola reforçou seu pronunciamento com um conselho que é o lema da formação dos jogadores de base do clube merengue: “são três valores fundamentais, que eu mesmo aprendi como jogador: esforço, respeito e espírito de competição sempre em busca da vitória, mesmo que se venha a perder a partida”.

“Não se trata apenas de atividades esportivas mas também o desenvolvimento de outros tipos de habilidades, para que, dentro de poucos anos, esses meninos estejam em condições de entrar para o mercado de trabalho”, concluiu.
 
Ao finalizar a solenidade, Enrique Sánchez entregou aos diretores do centro educacional uma camisa oficial do Real Madrid, assinada por todos os jogadores, enquanto Butragueño trocou o terno por uma calça e uma camisa esportiva para bater bola com alguns meninos.

O marco do acordo da Fundação Real Madrid com a Fundação Mapfre foi realizado no Salão de Honra do Estádio Santiago Bernabéu, no dia 30 de setembro, com a presença do presidente Florentino Pérez. Serão financiados ainda seis escolas em El Salvador e uma no Panamá, beneficiando mais de 1.200 jovens.
 
Agradecimento a  Antomylson Pimentel e Rafaela Seabra

7 thoughts on “REAL MADRID INAUGURA ESCOLA NO RIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *