REAL MADRID É O PREFERIDO DOS BRASILEIROS

Pesquisa recente realizada na Europa apresenta a escolha do Real Madrid como o clube mais visto pelos assinantes brasileiros usuários de TV aberta e fechada, relacionados aos jogos transmitidos dos centros mais importantes do futebol do velho continente. O que mais chamou a atenção dos pesquisadores foi o percentual de 66% para a faixa etária dos espectadores entre 9 e 14 anos. Para adolescentes e adultos até 25 anos, 22%, e 12% entre 26 e 90 anos.

Na preferência pelas principais competições européias, a Liga dos Campeões teve 40% de aceitação na faixa etária dos 9 aos 14 anos, em segundo o Campeonato Espanhol com 36%, o Campeonato Italiano com 20% e 4% para outros campeonatos. Para 36% dos pesquisados, na  faixa etária entre 9 e 14 anos, a preferência é por times europeus, comparando com os brasileiros.

Nesse universo, a preferência é pelo Real Madrid (30%), Internazionale (27%), Manchester United (24%) e Barcelona, com apenas 13%, para surpresa geral. Segundo os pesquisadores, a baixa aceitação do melhor time do mundo deve-se ao fato do seu melhor jogador – Messi – ser argentino. O que, vamos falar sério, pode até justificar, mas nada a ver.

Dos 64% que torcem por clubes brasileiros a liderança é do São Paulo, com o Cruzeiro em segundo, Santos em terceiro, Flamengo em quarto, Corinthians em quinto, Fluminense em sexto e Internacional em sétimo. A Eurocopa começa na sexta-feira com Polonia x Grecia e Russia x República Checa. O País vencedor estará classificado para ano que vem jogar  no Brasil a Copa das Confederações que servirá de teste para o uso dos estádios na Copa de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *