REAL MADRID CEDE 26 JOGADORES PARA 14 SELEÇÕES

 

Mais uma paralisação para atender datas Fifa, ou “virus Fifa” como é conhecida na Europa, em partidas oficiais e amistosas, o Real Madrid cedeu 17 profissionais e 9 canteranos do seu elenco, entre eles os brasileiros Marcelo e Kaká, que enfrentaram a Itália, no empate de quinta-feira, em Genebra, e Nacho, jogador da base, convocado para a seleção española sub-21, que derrotou a Noruega por 5×2.  Sergio Ramos, Arbeloa, Albiol e Xabi Alonso foram convocados pelo técnico Vicente del Bosque para a partida classificatória contra a Finlandia, última do grupo I com apenas um ponto ganho.  Os campeões do mundo, que lideram o grupo com 7 pontos ganhos, voltarão a campo dia 26 de março, contra a França, no Stade de France, em Paris.

Pepe, Coentrão e Cristiano Ronaldo, convocados pelo técnico Paulo Bento para a seleção portuguesa, estiveram em campo no empate de 3×3 contra Israel, hoje,  no Winter Stadium, pelo Grupo F, em Tel Aviv, graças a um gol do madridista Coentrão, aos 48 minutos do segundo tempo.  Portugal enfrenta o Azerbaijão dia 26 de março, no Estádio Tofig Bahramov, em Baku.

Mezut Özil e Khedira estarão defendendo a Alemanha, em duas partidas de ida e volta contra o Kasakistão, em apenas quatro días (22 e 26 de março), valendo pela classificação para a copa do mundo no Brasil, em 2014. Os alemães lideram o Grupo C com 10 pontos, a Suécia em segundo, com 7 e uma partida a menos.

Benzema e o estreante Varane, novo titular no Real Madrid, estarão defendendo a França, contra a seleção de Vicente del Bosque, dia 26 de março. Nesta sexta-feira enfrentam a Georgia, no Stade de France, em Paris. França e Espanha estão empatadas em segundo lugar. Seis jogadores do Real Madrid estarão se enfrentando, também na capital francesa.

Higuaín e Di Maria estarão em campo para a judar a Argentina a consolidar sua liderança na eliminatoria sul-americana, sábado, dia 23, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, contra a Venezuela. Dia 26 os ergentinos voltam a campo para enfrentar a Bolivia, em La Paz, no estádio Hernando Siles.

Empatados com a Bélgica em segundo lugar, com 10 pontos, a seleção croata de Luka Modric enfrenta a Servia, no Estádio Maksimir, em Zagreb, depois joga contra o País de Gales, no Liberty Stadium, em Swanses, dia 26 de março. Após quatro jogos de alto rendimento, Modric ganhou uma posição de titular no meio de campo do Real Madrid, principalmente contra o Manchester United, quando foi o principal jogador do time branco de Madrid.

O lateral Nacho entrou no segundo tempo, na vitória da seleção sub-21 da Espanha contra a Noruega, no primeiro dos dois amistosos que a Rojinha vai fazer na janela dos campeonatos. Segunda–feira Espanha e Russia se enfrentam em Alcorcón. José Rodríguez Álvaro Medrán e Alfonso Herrero foram chamados para a seleçao sub-19 e Marc Vales (Andorra), Mariano (República Dominicana), Cheryshev (seleção russa sub-21) e Quezada (seleção sub-20 da Republica Dominicana) também estarão envolvidos em amistosos internacionais.

FUNDAÇÃO REAL MADRID NO SENEGAL

Uma representação da Fundação Real Madrid esteve visitando, para avaliação, uma sede da Escola Socio Desportiva, no Centro Juvenil Don Bosco, em Dakar, que abriga 185 jovens inscritos com oportunidade de jogar futebol e basquete, com acompanhamento para a formação baseada nos valores do esporte.

Este projeto da Fundação Real Madrid no Senegal começou em fevereiro de 2011 na cidade de Tambacounda, financiado pelo AECID (Agencia Espanhola de Cooperação Internacional para  Desenvolvimento), e em janeiro de 2012 se ampliou a Dakar e Thies. Inicialmente tinha como objetivo reduzir o abandono escolar entre os jovens senegaleses e promover sua formação profissional. Atualmente estão inscritos 185 meninos e meninas com risco de exclusão social.

A visita foi encerrada com o encontro nacional das ONGD espanholas no Senegal sob a coordenação da AECID. Diante de trabalhos em conjunto de diversas experiências se pode conhecer melhor a situação do país e fixar prioridades para futuras iniciativas. A projeção de programas de escolas socio-desportivas no Senegal é exemplar e está sendo construida uma nova unidade em Mbour junto com a Fundação Diagrama Intervenção Psicosocial, financiada pela Junta da Andalucia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *