REAL CONTRATA SUBSTITUTO PARA CASILLAS

Em apenas três dias o clube branco acertou a contratação do goleiro Diego López, para compor o elenco, após a contusão do capitão Casillas, que fraturou a mão esquerda, num lance com o zagueiro Albiol, contra o Valencia, pela Copa do Rei, e ficará inativo por seis a oito semanas. Formado na cantera do Real, López estava no Sevilha, depois de passagem por pelo Villarreal . O goleiro fez por exames médicos na clinica Sanitas e posou com a camisa 25 entregue pelo presidente Florentino Pérez. A apresentação aos torcedores será feita na segunda-feira para não tirar o foco do jogo.

A tarde foi a Valdebebas e participou do treinamento especial com Silvino Louro, preparador de goleiros, em seguida estava relacionado pelo técnico José Mourinho entre os vinte convocados para enfrentar o Getafe, ao meio-dia de sábado, no Bernabéu,  pela 21ª rodada da Liga Espanhola. López chegou a capital ao meio-dia sábado, recebido por Javier Garcia Coll, fez exames médicos e foi direto a  Cidade de Madrid, centro de treinamento dos merengues. O contrato foi assinado até a temporada 2016-2017.

Diego López Rodriguez, 31 anos (03-11-81), nasceu em Paradela, Lugo, tem 1,96m e começou a carreira na base do Lugo, de 1994 a 1999. Em 2000 foi para o Real Madrid onde fez 57 partidas pelo time “C”, até 2003, quando foi transferido para o Real “B”, onde jogou 41 partidas entre 2003 e 2005. Nas duas temporada seguintes juntou-se ao grupo de profissionais onde atuou apenas duas vezes. Em 2007 a 2012 foi para o Villarreal (172 jogos), deixando o clube no início da temporada passada, contratado pelo Sevilha onde atuou oito vezes.

Casillas foi operado com sucesso, na quinta-feira (24-01-13) e foi para casa na manhã de sábado. Segundo os médicos do clube, o capitão do Real Madrid e da seleção espanhola ficará sem jogar entre seis a oito semanas mas não deverá ter seu condicionamento prejudicado, já que poderá fazer atividades, sem usar a mão esquerda, atingida por Albiol, provocando uma fratura de metacarpo. Adám, saído da base do clube, é o reserva natural, mas tem sentido muita pressão depois que o técnico Mourinho resolveu escalá-lo no lugar do melhor goleiro do mundo, que causou grandes transtorno entre os torcedores merengues.

O técnico José Mourinho, sempre envolvido em polêmicas, anda de “vara curta”, pouco se manifestando no banco de reservas, não comemora os gols como antes, tem sido lacônico em suas entrevistas, quando aparece. Mourinho completa 50 anos hoje (26-01-13) e recebeu dos jogadores um pôster assinado pelo grupo, foto tirada após a conquista da Copa do Rei, contra o Barcelona, quando ele foi lançado ao ar durante as comemorações do título. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *