PARREIRA LEVA FÓRUM PARA CURITIBA

Foto: site Footecon 2012

Capital paranaense é a primeira entre as 12 Cidades-Sede da Copa do Mundo a receber o evento esportivo chancelado pela CBF que discute a modernização do futebol no país.

O técnico tetracampeão Carlos Alberto Parreira levará para a capital paranaense, o Fórum Internacional de Futebol (FOOTECON), evento esportivo chancelado pela CBF, que acontece no próximo dia 28 de maio na obra do Pátio Batel, novo empreendimento do Grupo Soifer. Curitiba é a primeira entre as 12 Cidades-Sede da Copa do Mundo a sediar a edição compactada do evento. O FOOTECON Curitiba terá um dia inteiro de duração com quem decide os rumos do futebol brasileiro.

“Curitiba é uma cidade estratégica no cenário nacional e, por isso, decidimos começar por ela para levarmos nosso evento”, explicou Parreira. “Temos o melhor futebol do mundo, mas podemos melhorar ainda mais e um dos objetivos do FOOTECON é colaborar com isso”, complementou o tetracampeão.

FOOTECON é um evento tradicional do calendário esportivo, acontecendo todo segundo semestre, desde 2004 no Rio de Janeiro, sob coordenação de Parreira,  realizado pela FSV (Football Sports Venture) e pela Fagga | GL exhibitions, que conta com quase meio século de experiência na promoção e organização de eventos. Em virtude da Copa do Mundo, o evento foi expandido para todas as cidades brasileiras que vão receber o mais importante evento esportivo do mundo que acontece em 2014.

A última edição nacional realizada no Rio de Janeiro, em dezembro de 2011, aconteceu no Copacabana Palace. Em Curitiba, o Pátio Batel é o endereço que receberá o Footecon com o mesmo charme que o Copacabana Palace recebeu a edição carioca, mas com o diferencial da inovação curitibana.

“Vamos realizar um excelente abre alas no roteiro do FOOTECON no Brasil”, ressalta Bruno Neves, diretor de projetos especiais da Seven Entretenimento, empresa responsável pela realização do FOOTECON Curitiba. “O evento vai fomentar ainda mais o futebol que é a paixão dos brasileiros. Pode ter certeza que daremos ao Footecon a dimensão de uma Copa do Mundo”, completa Bruno, que escolheu o Pátio Batel como sede, porque agrega ao posicionamento da cidade no cenário nacional. 

Empreendimento do Grupo Soifer, o Pátio Batel é uma proposta de centro de compras inovador e contemporânea que reúne compras, entretenimento, cultura e lazer, e leva a assinatura arquitetônica da mesma empresa que assina a Arena Corinthians.  Durante a Copa 2014, vai ser uma das opções para os milhares de turistas que vierem à capital paranaense nas quatro áreas que oferece.

Uma das características do FOOTECON é a amplitude dos temas, que tratam desde gestão esportiva até formação e entrosamento de equipes. Além disso, vai ser apresentado um painel completo dos clubes de futebol.

As inscrições para o FOOTECON  Curitiba já estão abertas. Elas podem ser feitas, exclusivamente, por meio do sitewww.footecon.com.br/curitiba. Os valores são R$300,00 (inteira) e R$150,00 (desconto de 50% para estudantes). 

Fórum Internacional de Futebol é uma realização da Fagga | GL exhibitions e da FSV – Football Sports Ventures. O encontro acontece desde 2004 e reúne anualmente os principais profissionais, dirigentes esportivos, autoridades governamentais, mídia especializada, investidores e patrocinadores para palestras e debates dedicados ao esporte e sua gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *