PARABÉNS ZICO

Gosto muito dessa foto, daí sua escolha para comemorar o aniversário de Zico. Foi o nosso começo. Não sou do time dos que fazem comparações envolvendo épocas distintas. Acho injusto pôr na mesma balança um volante com um meia, ou um zagueiro com um centro-avante para dizer quem foi o melhor. Eu vi – como poucas pessoas, excetuando a família, Celso Garcia e os amigos de Quintino – toda a carreira de Zico, desde a escolinha. Nenhum jogador deste planeta, fez mais que ele, em qualquer tempo.

Se houvesse, em sua época, 20 câmeras mostrando toda a sua arte, técnica, disciplina, vontade de vencer e apetite para jogar bola, ninguém arriscaria compará-lo a qualquer outro craque, deste ou do século passado. Foi o mais completo, somente abaixo de Pelé, o que não desmerece ninguém. Parabéns, Galo. Amigo, modelo para uma geração de rubro-negros ou não. Referência saudável para milhões de torcedores. Sua missão foi cumprida.

Obrigado Celso Garcia, que um dia me disse no Maracanã “estou levando para o Flamengo o maior jogador do mundo”. E não estava mentindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *