O SUSTO DE MESSI

O planeta bola, sem exceção, tomou um grande susto quando o maior jogador do mundo deixou o gramado do estádio Camp Nou de maca, depois de chocar-se com o goleiro do Benfica, encerrando com 0x0 a última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. Messi, que não foi escalado como titular por Tito Villanova, entrou aos 12 minutos do segundo tempo, substituindo Rafinha.

Podendo ser considerado um amistoso, para o time da Catalunha, já classificado para a fase seguinte, a entrada do argentino poderia ter custado caro ao Barcelona, considerando que o maior jogador do mundo está a um gol do recorde anual, que pertence ao alemão Gerd Müller, fantástico atacante da década de 1970 e 1980.

O lance aconteceu no minuto 84, quando Messi dividiu uma bola com Artur, que chegou a ser driblado mas lançou-se com o braço esquerdo para não deixar a conclusão da jogada terminar na rede, como normalmente acontece. O lance, casual e inevitável, provocou a queda do goleiro sobre o joelho esquerdo do atacante argentino, deixando o Camp Nou em silencio absoluto, quando Messi deixou o campo na maca para o vestiário.

A primeira impressão, segundo a Radio Catalunha, é de uma lesão sem importância, que poderá, entretanto, tirar o jogador da partida de domingo contra o Real Betis, pela Liga das Estrelas. Informação oficial, depois da meia-noite, horário local, dá conta de uma lesão óssea na parte lateral (externa) do joelho esquerdo e que o jogador segue em tratamento, iniciado já no vestiário.

Messi, com certeza, apenas adiou o recorde do “Torpedo Alemão”, Müller, que marcou 85 gols na temporada de 1972 (para essa contagem valem os gols marcados durante o ano, não a temporada, que atravessa dezembro), parando nos 84 que fez este ano. Desde 2008 o atacante argentino não havia deixado de jogar por nenhum tipo de lesão. Que continue assim e sua recuperação seja muito breve para gozo de todos nós que curtimos o futebol arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *