O QUE FALTA ACONTECER ?

Alguma coisa está acontecendo. O futebol cinco vezes campeão do mundo tem agora apenas um representante na Libertadores, a Champions daqui. Isso contra o time do Papa, possivelmente contando com a “força” de Sua Santidade, Unión Española, The Strongest, Santos Laguna, Bolívar, Nacional, grandes potências do futebol dessa banda. Nada de Independiente (7 vezes campeão) Boca Juniors (6 vezes), Peñarol (5), Estudiantes (4) River Plate (2), Olímpia, Colo-Colo, os verdadeiros campeões vizinhos.

O leitor que procurar respostas para a falência do futebol brasileiro vai encontrar um monte de ex-jogadores comentando (com raras exceções que sabemos quais são) o óbvio, rádios, jornais e principalmente televisão, interessados em vender pacotes para os importantes campeonatos “mais charmosos”, “mais importante do mundo” e agora essa COPA da corrupção, que poderia ser, tecnicamente a melhor de todas, depois de 1970, no México, a copa do tri. Não acredito numa competição que já custou, segundo “dados oficiais”, 28 BILHÕES de reais, até agora, tudo nebuloso.

No lugar de combater, mostrar caminhos, denunciar sem corporativismo, o que observamos é uma mídia falsa, aparentemente comprometida, em parte, medíocre, repito, com honrosas exceções. Há grandes profissionais no meio, mas que podem falar até a página três, se tanto. O comprometimento das empresas de comunicação com governo estadual, municipal, federal, Fifa, dizem, não sei de nada, é monstruoso. Teremos em pouco mais de 40 dias a maior copa do JABÁ da história. Instaurem uma CPI séria e verão. Enquanto isso, A Espanha, bicampeã européia de seleções e campeã do mundo, única, portando credenciada a ser bi como o Brasil em 58 e 62, meteu DOIS clubes na final da Liga dos Campeões e se deu ao luxo de ter o Barcelona, melhor time do século XXI fora do título. Mais que isso, DOIS times de uma mesma cidade, que tem o clube mais rico e organizado do Planeta.

Querem mais, leiam isso, a Copa da Europa, segunda competição mais importante de clubes do mundo, tem O Valencia na final, contra o Benfica, vaga disputada contra o Sevilha, também espanhol, como aconteceu com o Barcelona, eliminado pelo Atlético de Madrid. O quadro é o seguinte, a Espanha poderá ser detentora da Copa da Europa de Seleções, campeã do mundo, campeã da Liga Europa e já é campeã da Liga dos Campeões. Honestamente, não é pouco para um país que tem um campeonato disputado por APENAS DOIS CLUBES. BÔNUS: Para quem nunca viu jogar, esse jovem chama-se Francisco (Isco) Alarcón, comprado ao Málaga, eleito “Golden Boy”na temporada passada. Você que gosta de futebol, veja com atenção os detalhes da afinidade dele com a bola e a visão periférica do campo. Ele virá a copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *