NÓS FALAMOS PELAS ROSAS

Recebi do querido amigo José Pinto Monteiro, vascaíno, mangueirense e grande figura humana o e-mail abaixo. Ora, Monteiro, quem não se engajar nessa campanha não vai fazer mais nada na vida. Cartola é uma das raras unanimidades desse país. Monstro Sagrado do samba, deixou uma obra fantástica, eterna. Tô dentro é só convocar que a gente comparece. Saudações verde e rosa.

Permito-me pela amizade que temos de ir direto ao assunto. O Centro Cultural Cartola e responsável pela preservação da memória deste grande brasileiro. Penso que a maioria de nós tem simpatia pela Verde e Rosa da Estação Primeira de Mangueira por causa desse homem.

CARTOLA foi um dos principais criadores da escola de samba, sugeriu as cores, e é autor de boa parte da memória musical da MANGUEIRA.

Vocês que me conhecem sabem do meu orgulho de ter sido encantado pela obra e a história do mestre CARTOLA para ser tão apaixonado pela MANGUEIRA. Como sou.

Também sou muito orgulhoso de ter sido, a convite da família, um dos privilegiados fundadores do Centro Cultura Cartola. Por isso estou em campanha, estou engajado neste sublime esforço de contribuição técnica, material, financeira e moral de reparação dos prejuízos que as águas de janeiro produziram nas instalações e no acervo do mestre.

Quero muito poder contar com a ajuda de vocês, ate que seja uma palavra de estimulo para a Nilcemar Nogueira – neta de Da. ZICA e CARTOLA – telefone de contato: 21 7832.3896, continuar a missão do Centro Cultura Cartola.

Esse estímulo se faz mais importante ainda pela responsabilidade que o Centro Cultural Cartola tem perante a UNESCO. Foi o Centro Cultural Cartola que transformou o SAMBA em Patrimônio Imaterial Cultural da Humanidade.

Peco desculpa por apelar para a nossa amizade, mas estou sendo movido pelo meu mais sincero e puro sentimento. CARTOLA é tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *