Ninguém ficará impune

“Ninguém está acima da lei”, disse Loretta Lynch, Procuradora-Geral dos Estados Unidos, no primeiro dia da conferência anual da Associação Internacional de Procuradores, em seu discurso, referindo-se à pesquisa realizada em conjunto pelos Estados Unidos e as autoridades judiciais com relação ao esquema de corrupção na FIFA.

“A justiça vai perseguir aqueles que cometeram crimes, independentemente de como eles sejam poderosos”, enfatizou. Lynch lembrou que a investigação conjunta ainda não conseguiu mostrar como os altos dirigentes da FIFA tem feito mal ao futebol mundial durante anos e elogiou a cooperação internacional entre procuradores para detê-los. “Com essa ação, nós deixamos claro, mais uma vez, que o Ministério Público em todos os lugares permanecerão unidos para acabar com a corrupção e levar os criminosos à justiça, não importa onde eles estão, não importa o quão complexo são os seus crimes, nem importa quão poderoso eles são “, disse ela.

“Nossa mensagem é clara, ninguém fica impune perante a lei. Nenhuma organização corrupta está além do nosso alcance. E nenhum ato criminoso pode fugir do esforço coletivo de homens e mulheres que lutam por justiça. Lynch enfatizou que a luta contra a corrupção é um problema “que nos preocupa a todos.

“Quer se trate de uma nação ou organização, quer sejam cometidos por funcionários ou por uma pessoa pública, a corrupção corrói nossos valores, reduz a nossa confiança em nossas instituições e cambaleia os fundamentos da nossa sociedade civil.” Loretta Elizabeth Lynch é a 83ª Procuradora-Geral dos Estados Unidos, desde abril de 2015. Nasceu no dia 21 de maio de 1959, em Greensboro, Carolina do Norte, formada na Escola de Direito de Harvard. Pertence ao Partido Democrata.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *