MURICY DESCONHECE PEP GIARDIOLA

 

Nada contra o Sr. Muricy Ramalho. Pessoalmente porque não o conheço. Profissionalmente porque não seria sensato contestar seu currículo.  Some-se a isso o fato de que estarei torcendo pelo Santos, se for à final contra o Barcelona, para saber quem será o novo campeão mundial de clubes.

Portanto, estou bem à vontade para me manifestar contra sua infeliz idéia de contestar o técnico Pep Guardiola, com uma alegação estúpida, para não falar outra coisa. Na verdade foi uma questão meramente preconceituosa, digna de uma posição colonialista, o que já deveríamos ter posto fim há muito tempo. Os tempos são outros, Sr. Muricy. O Brasil deixou de ser colônia há muito tempo.

Querer subestimar as conquistas de Guardiola é como por em dúvida suas próprias vitórias somente em gramados brasileiros ou sul-americanos. Será que o Sr. Muricy também seria tão vitorioso quanto Pep, enfrentando Real Madrid, Valencia, Sevilha, Villarreal, que a mídia insiste em desconhecer ? Compare seus títulos com os do espanhol e o Senhor ficará surprêso. O time dele, Sr. Muricy, se o Senhor não sabe, perde três partidas por ano. Quantas o seu time  perde ?

Ou o Senhor pensa – como a imprensa quer enfiar goela abaixo do torcedor – que o campeonato brasileiro é mesmo o mais difícil do mundo ? Sr. Murici, seus títulos foram conquistados enfrentando equipes medíocres, também,  se foi isso que o Sr. insinuou, ao dizer que queria ver o técnico espanhol ganhar um título brasileiro. Na temporada passada (2009/2010) quando o Barcelona ficou pronto, Pep Guardiola, fique sabendo disso, ganhou SEIS campeonatos seguidos, ou TODAS as competições que disputou.

Guardiola, que é um rapaz educado, que lê muito e estuda futebol todos os dias, entrou para a história como o técnico que montou a melhor equipe de futebol de todos os tempos. Ou quase isso. Se o Sr. duvida, ganha seu primeiro jogo e poderá confirmar isso. Como admirador do Santos, desde 1958, talvez ha mais tempo que o Senhor, espero que o seu time vença a final, se houver.

Talvez, quem sabe, o Sr. venha a ser convidado a dirigir um grande time europeu e conquiste uma Liga dos Campeões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *