MIL GOLS DE PELÉ

Num dia como o de hoje, em 1969, eu estava iniciando no rádio e fui ao Maracanã, sentei atrás do gol e vi a história passando a poucos metros de mim, sem ter a exata dimensão do que estava acontecendo, há 35 anos. Ontem estava começando a fazer um artigo sobre o maior – e único – feito de um jogador de futebol em todos os tempos, quando ouvi a notícia da prisão do Edinho, filho de Pelé. Imaginei, extremamente sentimental que é, o sofrimento do amigo e pai que sempre procurou dar o melhor para a família, mesmo sendo, possivelmente, o empresário mais solicitado em todo o mundo, a marca mais cara do planeta.

Naquela noite, no auge da glória, mostrou seu caráter, levantando a primeira bandeira em favor das crianças brasileiras abandonadas. Isso não é pouco, tentaram depreciar, e o resultado todos conhecem. Continuam tentando manchar a conduta de um homem extremamente bom, amigo, atencioso, educado, simples, humilde, até, mesmo tendo sido o maior de todos os atletas, em todos os tempos.

Amigo Pelé, que você possa superar esse imerecido golpe com a altivez e nobreza que fizeram de você um rei dentro dos campos. Meu particular apoio e que Nossa Senhora Aparecida ilumine seus caminhos e abençoe suas decisões. Força.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *