MIDIA: FALTA TALENTO E VERGONHA

 

Gandulas do Botafogo são bem orientados

Aconteceu no Engenhão. Estádio cedido e sob a responsabilidade do Botafogo, que tem se empenhado em fazer daquele local uma praça esportiva de alto nível, dentro do possível, do que lhe foi oferecido, como instalações. Tem sido assim e pude comprovar o empenho da atual diretoria quando fui conhecer o estádio no emocionante Flamengo x Lanús, pela Libertadores, quando o time de Joel Santana foi eliminado.

Foi na decisão da Taça Rio, entre Botafogo e Vasco, o que vem reforçar meu conceito sobre o atual despreparo e decadência da imprensa esportiva em nosso Estado. A vítima foi a gandula Fernanda que repôs a bola a jogo e em sequência foi feito o segundo gol do Botafogo.

Tem sido assim em todos os jogos e ouvi repetidas vezes que “os gandulas do Engenhão são ativos, rápidos, sagazes”, blá, blá, bla. Essa mesma gente que destacou a orientação acertada dos responsáveis pelo estádio está criticando a participação da moça, que nada fez além do que está orientada e acostumada a fazer. Só isso.

No caso específico, Maicosuel pediu a bola e a recebeu, como qualquer jogador recebe, nada de novo. Os jogadores do Vasco foram surpreendidos pela velocidade do lance e o Botafogo fez o que tinha a fazer, o gol. Qual a surpresa no lance, qual a irregularidade que merecesse tanto barulho ?

No mesmo jogo, a repetição do lance foi em favor dos vascaínos. Está gravado, podem conferir. Que gente é essa que está infiltrada entre nós. Onde estão seus editores, superiores, que não vem isso. Ou é normal esse tipo de jornalismo ? Estarei querendo algum absurdo ? Não estou pedindo nenhum Ricardo Serran ou Waldir Amaral, mas um pouco de respeito pelo torcedor, pelos colegas.

Penso que é hora da mídia se cobrar. Pedir mais seriedade, respeito, qualidade na informação. Não pode, há envolvimento comercial, alguém tem “rabo preso”, então pula fora, muda de profissão. Vaza. Vai tomar banho em outra cachoeira.

Virou palhaçada, perderam a vergonha e o crédito, construído por gente de talento e independência. Depois querem exigir liberdade de expressão, que não deveriam ter. No jogo anterior, entre Flamengo e Vasco, os gandulas do Engenhão trabalharam da mesma forma e não houve reclamação. Eram outras equipes que faziam a cobertura do jogo ? Pode ser.

Ou será que a Fernanda começa a despertar a atenção dos “desobridores de talentos” por ser uma moça bonita ? Dizem que foi vista na televisão. Não sei, não perco tempo com determinadas atrações noturnas. Se for verdade, não vai demorar para que a gandula seja convidada para fotos em revistas masculinas. Que nojo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *