MESSI SE IGUALA A MARADONA

 

Lionel Messi igualou-se a Diego Maradona, com os dois gols marcados contra o Betis, pelo campeonato espanhol, chegando aos 345 gols em sua carreira, iniciada em 2004. Foram 313 pelo Barcelona e 32 com a seleção da Argentina. São números impressionantes de uma carreira que não chegou nem a metade do que se pode calcular, em média. Maradona marcou 311 gols jogando pelo Argentinos Juinors, Boca Juniors, Barcelona, Nápoles, Sevilha e novamente Boca Juniors. Para igualar-se a Diego, na seleção, faltam apenas dois gols (34 a 32).

Os gols de Maradona foram 116 (166 jogos) pelo Argentinos Juniors, 28 (40 jogos) pelo Boca Juniors, Barcelona 38 (58 jogos), 115 no Nápoles (259 jogos), 7 pelo Sevilha (29 jogos) e 7 gols em 31 jogos, na última  passagem pelo Boca Juniors. Em cinco partidas pelo Newell’s (etapa intermediária entre o Sevilha e a segunda passagem pelo Boca, não marcou nenhum gol. Pela seleção argentina, o grande destaque do time campeão do mundo em 1986, marcou 34 gols, entre eles um dos mais espetaculares de todos os mundiais, contra a Inglaterra, no México 86.

Messi já soma 313 gols somente pelo Barcelona, sendo 215 pela Liga das Estrelas, onde lidera a artilharia com 46 gols, 24 pela Copa da Europa, 10 na Supercopa da Espanha, 59 na Liga dos Campeões, 1 na Supercopa da Europa e 4 no Mundial de Clubes da Fifa. Pela seleção principal da Argentina o maior jogador do mundo marcou 32 gols e bastam três para se tornar o novo recordista.

A carreira de Maradona durou de 1976 a 1998, com algumas paradas, inclusive suspensão por acusação de doping, com total de 680 partidas. Messi não chegou a 10 anos de carreira no Barcelona e já participou de 457 jogos (total entre o time catalão e a seleção argentina). Messi tem ainda a seu favor – até porque não se fazia esse tipo de contagem com Maradona – 117 passes para gol, somados entre clube e seleção.

One thought on “MESSI SE IGUALA A MARADONA

  1. E graças a Deus ele só tem 25 anos. E tem um comportamento extra-campo completamente diferente do conterrâneo dele. O Messi vai brilhar por muito tempo ainda, para desespero daqueles que odeiam o futebol, mas preferem se deliciar com o carioquinha.

    Preferem “curtir” Audax x Quissamã a se deliciar com os espetáculos oferecidos por Messi e cia. semanalmente. É aquilo, gosto não se discute – se lamenta……

    Abraço Iata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *