MESSI: A MÁQUINA DE TRITURAR RECORDES

foto AFP

Com os tres gols marcados terça-feira (20-03-12) contra o Granada, no estádio Campo Nou, o argentino Lionel Messi superou o recorde de toda a história do Barcelona, chegando aos 234 gols em partidas oficiais. Com essa marca, Messi superou o mítico atacante César Rodriguez que fazia parte do “Barça das cinco copas” nos anos 1950.

A um gol da histórica marca, a torcida culé esperou apenas 15 minutos para comemorar e aplaudir de pé o novo recordista. Aos 21 minutos do segundo tempo Messi ampliou a vantagem (2×0) e passou a ser o novo recordista, agora isolado de César que ficava para trás diante do novo fenômeno do futebol mundial. A torcida levantou-se para festejar a nova façanha do argentino.

Antes de encerrar a partida Messi ainda teve tempo de marcar mais um “hat trick” ou “triplete”, como gostam os espanhóis e levar a bola do jogo para casa, como manda a tradição. Havia uma dúvida quanto aos gols de César, publicado por um jornal local que atribuía 235 gols ao ex-recordista. A dúvida foi desfeita pelo Centro de Documentação e Estudos do Barcelona que apontou 232 gols, não 235 como havia sido anunciado.

Depois de bater o recorde de César, em partidas oficiais, Leo Messi tem como meta – embora não diga isso – destronar Paulino Alcântara, que detém o recorde absoluto marcando 369 gols em 357 partidas oficiais e amistosas.

Messi marcou até agora 253 gols absolutos (oficiais e amistosos). Levando-se em conta que em suas duas ultimas temporadas marcou 50 gols em cada uma, marca já superada em 2011-2012, pode-se imaginar a quebra da nova marca em duas temporadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *