MÁRCIO E FÁBIO LUIZ DESFAZEM PARCERIA VICE-CAMPEÃ OLÍMPICA

Medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o cearense Márcio e o capixaba Fábio Luiz anunciaram  sexta-feira (19-03) o fim da parceria. Juntos desde 2005, Márcio e Fábio acumulam até o momento 518 vitórias e 29 títulos – 18 no Circuito Banco do Brasil e 11 no Circuito Mundial. As principais conquistas, além da medalha olímpica, foram o Campeonato Mundial e o Circuito Banco do Brasil, ambos em 2005.

A dupla disputará a etapa de Goiânia do Circuito Banco do Brasil, na próxima semana, e poderá estender a parceria até a etapa de Campo Grande, no começo de abril. A partir daí, Márcio e Fábio passarão a jogar ao lado de seus novos parceiros, o capixaba Billy e o brasiliense Harley, respectivamente.

“É muito difícil encerrar uma parceria de cinco anos, principalmente com a amizade que construímos e os resultados que conquistamos juntos. Isso vai permanecer eternamente. Mas chegamos a um momento em que precisávamos fazer certas escolhas ou poderia ficar tarde demais. O Harley havia me convidado em janeiro, mas achei que aquele não era o momento certo. Agora Márcio e eu chegamos ao consenso que precisamos buscar coisas novas e esta decisão será a melhor para os dois lados”, disse Fábio Luiz.

“Foi uma separação amigável”, avalia Márcio. “Tenho certeza de que a amizade e o respeito continuarão os mesmos. Temos como exemplo para este momento o Ricardo e o Emanuel, que recentemente desfizeram uma dupla duradoura e vitoriosa como a nossa e seguem sendo grandes amigos. Torcerei muito pelo sucesso do Fábio, como tenho certeza que ele fará o mesmo por mim”, completa o canhoto.

Ao lado dos novos parceiros, Márcio e Fábio buscarão construir trajetórias tão vitoriosas como a que traçaram juntos em mais de cinco anos de parceria.

“Vou jogar com o Billy, que é um atleta alto, experiente e com grande potencial. Nos damos muito bem e será um prazer jogar a seu lado. Tenho objetivos na minha carreira e correrei atrás deles ao lado do Billy. Um deles é disputar os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012”, disse Márcio.

“Trabalhei com o Harley no começo de 2003, mas logo recebi um convite do Loiola, que é meu maior ídolo no vôlei de praia, e não pude recusar. Sabemos que a formação de um time campeão leva tempo, mas tentaremos, com a nossa experiência, encurtar este caminho. O Harley foi considerado o melhor jogador do mundo nos últimos dois anos e isso não aconteceu por acaso”, finaliza Fábio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *