MARCIA LINS PARTICIPA DA ABERTURA DO FOOTECON

por Vanessa Camera

 

A secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, participou, na manhã desta terça-feira, 6 de dezembro, da cerimônia de abertura do Footecon. Representando o governador Sergio Cabral, Marcia falou sobre a responsabilidade de o estado do Rio de Janeiro sediar a final da Copa do Mundo da FIFA 2014 e ainda deixar um legado para a população. A cerimônia, apresentada pelo radialista José Carlos Araújo, contou com a participação do Ministro do Esporte Aldo Rebelo, do secretário municipal de esporte Romário Galvão Maia, do presidente de honra da FIFA João Havelange, do embaixador do Footecon Carlos Alberto Parreira e do presidente da GL Events Brasil, Arthur Repsold. Em sua oitava edição, o Footecon, Forum Internacional de Futebol, tem patrocínio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro.

Ao dar as boas vindas para os participantes, Parreira disse que a Footecon é um evento que fazia falta ao futebol brasileiro e que agora está mais focado na gestão, nos negócios que cercam os clubes. Ele destacou também a entrada do futsal como tema de discussão no Forum deste ano, já que o esporte é importante na formação de muitos jogadores  brasileiros. Cumprimentando o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, Parreira desejou boa sorte:

– Boa sorte, bom trabalho. O Mano será o homem-alvo deste evento e tem muita responsabilidade porque é impossível e inimaginável que o Brasil não ganhe a segunda Copa do Mundo que disputa em casa -, cobrou.

A secretária Marcia Lins acredita que o mais importante do Footecon é colocar em pauta a profissionalização, um dos legados intangíveis que ficarão dos grandes eventos:

– São oito anos de Footecon, o segundo no Copacabana Palace, um lugar especial que resume o que é o Rio de Janeiro: esse estado maravilhoso que se prepara para fazer a melhor Copa do Mundo em 2014. É óbvio que temos o desafio de entregar o estádio, a infraestrutura. A população vai receber o legado da mobilidade urbana, do meio ambiente, mas o que temos que perseguir é a qualificação do material humano, a discussão da profissionalização. E é isso que esse evento faz aqui nesses dois dias. Apresentando experiências internacionais de sucesso, mas mostrando que o Brasil está aprendendo. Somada a capacidade de realização, vamos deixar, com essa Copa do Mundo, um legado para o nosso país, para o futebol, que vai ficar por décadas e décadas energizando -, afirmou a secretária.

O Footecon 2011, VII Forum Internacional de Futebol, acontece nesta terça e quarta-feira, 6 e 7 de dezembro, no Copacabana Palace. A partir de 2012, o Footecon estará presente em todas as cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 em eventos menores, com a duração de apenas um dia. A primeira cidade a receber o Seminário será Curitiba, em 5 de março e as inscrições estão abertas no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *