MANCHESTER ANUNCIA APOSENTADORIA DE FERGUSON

O Manchester United anunciou, através do site oficial do clube que o técnico Sir Alex Ferguson deixará a direção do time vermelho, ao final da temporada, partida contra o West Bronwich Albion, dia 19 de maio, pela Liga Inglesa. Ferguson, de 71 anos, dirigiu o time em 26 temporadas e deixa o cargo após conquistar o 13º título nacional. O anuncio foi feito após muitas especulações sobre o futuro do veterano treinador, que ocupará cargo diretivo.

Apesar dos rumores sobre o substituto do campeoníssimo treinador, José Mourinho foi apontado com sério candidato, a imprensa inglesa dá como certo a contratação de David Moyes, técnico do Everton desde 2002, que deverá ser apresentado nos próximos dois dias.  “Pensei muito antes de tomar essa decisão, não foi uma coisa ligeira”, disse Ferguson em seu site oficial.

Para o veterano treinador sua decisão foi amadurecendo a medida que o clube se fortalecia para as futuras temporadas e a certeza que o time será competitivo durante muitos anos: “era importante para mim deixar o clube forte e creio que consegui. A qualidade dessa equipe é um bom sinal para o êxito em alto nível durante muito tempo, até porque a estrutura da formação de base segue brilhante. Nossas escolas de formação estão entre as melhores do desporto mundial e o Old Trafford é um dos estádios mais importantes do mundo”

O veterano treinador escocês anunciou que seguirá vinculado aos “Red Devils”, como diretor e embaixador, ao mesmo tempo em que vai desenvolver suas múltiplas atividades: “Estou querendo que chegue logo esse tempo”, disse o vitorioso treinador, que colecionou 49 títulos em sua carreira, com passagem por apenas três clubes.

Ferguson começou  no St. Mirren, passou pelo Aberdeen até se fixar no Manchester. No segundo clube conseguiu romper a hegemonia que se dividia entre Celtic e Glasgow Rangers, conquistando seu primeiro título internacional com a Recopa (atual Copa da Europa) na temporada 1982/83, derrotando o gigante Real Madrid na final. Na temporada seguinte conquistou a Super Copa da Europa.

Na temporada de 1986/1987 passou a dirigir o Manchester United e conquistou a primeira Premier League (campeonato inglês) de sua coleção que tem 13 títulos nessa competição, contando com a temporada recém-terminada. Sua maior façanha, entretanto, foi a conquista de duas Liga dos Campeões, em 1998/1999 e 2007/2008. Copa Internacional e Mundial de Clubes fazem parte de uma intensa lista de conquistas que permitiram sua presença em alto nível todos esses anos. Em 2010 foi consagrado como melhor treinador da história pela IFFHS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *