MADRID PAROU PARA SAUDAR OS CAMPEÕES

Uma multidão incalculável  foi às ruas de Madrid para saudar os campeões da Liga 2011-2012, conquistada na última quarta-feira no estádio San Mamés, ao derrotar o Athletic Bilbao por 3×0, com três rodadas de antecedência, sete pontos à frente do Barcelona. A festa branca foi acompanhada pelos torcedores madridistas até a praça Cibeles, lugar de comemoração do gigante espanhol.

 

 

Casillas: “Essa gente merece, tudo foi feito por eles.  

Os quatro quilômetros que separam o estádio Santiago Bernabéu da praça Cibeles foram acompanhados por uma multidão de torcedores que não queriam perder nenhum momento das comemorações e dançavam e pulavam, como os jogadores em cima do ônibus que conduziam os campeões. Foram 35 minutos de euforia percorrendo a avenida Castellana até a recepção espetacular proporcionada pelos merengues.

Higuaín:  “Estamos muito contentes por conquistar o campeonato depois de tantos meses de trabalho” 

Desde as 18 horas os jogadores começaram a chegar ao Santiago Bernabéu, onde os esperava um ônibus preparado especialmente para conduzir todo o elenco. Os jogadores vestiam camisas brancas com a inscrição “Campeões” precedida do número 32, correspondente aos títulos conquistados na Liga.

Di María: “ É certo que demos muitas alegrias mais a essa grande torcida”

Pepe, Cristiano Ronaldo e Marcelo foram os que mais comemoraram, dançando, pulando e girando no ar uma “bufanda” (tipo cachecol) com o escudo do clube escrito “Campeão”, na parte anterior do onibus, enquanto Kaká, Sergio Ramos, Di Maria e o capitão Casillas comentavam o que viam e gravavam em seus celulares toda a festa do título. José Mourinho numa das laterais, mostrava-se impressionado com a festa e fazia sinais com o polegar para a multidão que gritava seu nome.

Kaká “ O segredo é que somos uma equipe e o mais importante é o grupo“

Os mais jovens, Callejón, formado na base do clube e o zagueiro frances Varane, de apenas 18 anos, curtiam a festa discretamente, mais assustados que vibrantes, diante de tanta manifestação por parte dos torcedores brancos. Mal acreditavam que estavam vivendo aqueles momentos.

Sergio Ramos: “Estou muito contente, é meu terceiro título com o Real Madrid”  

A cada metro que se aproximavam da praça Cibeles a euforia dos jogadores ia aumentando, transformando-se em êxtase quando o ônibus apontou no caminho de Colon. A passarela humana abriu caminho para os campeões, enquanto milhares de torcedores aguardavam separados por uma grade e bem organizados explodiam em gritos de “campeões, campeões”.

Callejón “É um sonho que se realiza, num grande ano”

Özil, Khedira, Aitor Karanka, auxiliar técnico de José Mourinho, Higuain, e o preparador físico Rui Faria se abraçavam e pulavam acompanhando a multidão que cantava e coroava os campeões, num banho de madridismo impressionante.

Cristiano Ronaldo: “Essa equipe nos fez campeões e merece todo o nosso apoio”  

Coberto por uma chuva de papel picado, o capitão Casillas subiu na estátua de Cibeles, apoiado por um segurança, e amarrou uma bandeira do Real Madrid ao pescoço da ”Mãe da Vida e da Fertilidade”, em seu carro puxado por dois leões, que a essa altura sentia-se mais campeã que nunca.

Hala Madrid !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *