MADRID GANHOU MUSEU DA SELEÇÃO

O Principe Felipe de Borbón inaugurou ontem (25-05) em Madrid, o Museu da Seleção Espanhola de Futebol, conhecida como “La Roja”. Uma homenagem aos madridistas, por indicação da Real Federação Espanhola de Futebol, onde está o museu, em reconhecimento aos futebolistas nascidos na capital que representaram o país com a camisa vermelha. Foram homenageados também o goleiro Iker Casillas e o atacante Raúl Gonzalez Blanco, do Real Madrid.

Os dois jogadores merengues receberam do Príncipe Felipe de Borbón a Ordem do Mérito Deportivo e uma medalha de ouro oferecida pela Federação Espanhola por suas marcas expressivas de 102 partidas internacionais jogadas com a camisa da seleção, que os põe em segundo lugar na estatística, perdendo apenas para o lendário goleiro Andoni Zubizerreta. Os três são os únicos a ultrapassar a marca dos 100 jogos, o que lhes garante entrar para o rol das lendas do futebol espanhol.

Raúl completou a centésima partida contra a Islandia, em Reikjavic, em 15 de agosto de 2004, enquanto o goleiro titular da “Roja” estabaleceu a marca centenária contra a Argentina, dia 14 de novembro de 2009. Raúl falou do orgulho em representar seu país e ser reconhecido, bem como seu companheiro de clube.

–  Estamos muito felizes e agradecidos por receber essas homenagens, que representam o reconhecimento ao nosso trabalho profissional e nos ajudam a continuar melhorando como jogadores e poder fortalecer ainda mais esse esporte

Os jogadores do Real Madrid ganharam um espaço privilegiado, por suas conquistas esportivas, no Museu da Seleção que guarda grandes relíquias da historia do futebol espanhol, desde as duas jóias da coroa, que são os dois títulos da Eurocopa, passando por uniformes míticos, imagens, fotografias e até um Fiat 1500, branco, que pertenceu a Alfredo di Stéfano, a maior lenda do futebol da Espanha.

Uma festa muito bonita e especial, na sede da Real Federação Espanhola de Futebol, no edificio principal da Cidade do Futebol em Las Rozas, com a presença do presidente Ángel Maria Villar, Jorge Valdano, representando o Real Madrid, e do Principe Felipe de Borbón, que fez uma saudação especial à seleção que vai disputar a copa do mundo.

– Com certeza estaremos bem representados. O que não falta a esse grupo é qualidade, determinação, vontade, esforço e gana por vitórias, o que se verá a cada partida. Estaremos dependentes de todos vocês. Muita sorte a todos no mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *