Lenda

Continuo buscando informações e história, independente de qualquer referência, sem preconceitos, como sempre fiz. Assim conheci SHIHAN Tony Butler, do Instituto Americano de Caratê, membro do Conselho da Organização Tradicional Karatê-Do de Albany e responsável pela principal academia do condado, referência entre as principais instituições de desenvolvimento da luta nos USA, com a missão de educar e preparar os alunos para a faculdade e carreira, cidadania e vida, servindo cerca de 9.500 alunos em 17 escolas primárias e médias, incluindo quatro academias temáticas no Albany High School.

Depois de assistir duas aulas de Miss América, pude, pela primeira vez, ter noção real de como se desenvolve a formação de atletas de alto nível no país multicampeão em mundiais e olimpíadas na maioria dos esportes, e líder em recordes no planeta. A AIJK terminou em terceiro lugar entre 350 escolas, no campeonato americano deste ano, disputado na Carolina do Norte. Uma lenda, como SHIHAN Tony Butler, 8º Dan, continua ensinando crianças na base, desenvolvendo o respeito por si mesmo e o refinamento do caráter e a cidadania responsável, desenvolvendo uma situação para o ensinamento de uma educação moral, instilando as regras básicas da vida.

Como desenvolver uma atitude mental positiva, definindo metas dignas e como ser o melhor possível, o que infunde promoção da mente, corpo e espírito para todos os atletas. Dessa forma os jovens americanos se desenvolvem e estão sempre no pódio, tornando o “Star Spangle Banner” o hino mais executado em todas as competições internacionais. Há um projeto e política de apoio ao trabalho de base. SHIHAN Butler é uma figura singular. Transmite segurança, confiança, respeito e simplicidade admirável, além de uma sensação positiva e a certeza que estamos diante de um mito com a tranquilidade e sabedoria dos grandes campeões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *