JUNIOR LANÇA LIVRO E SE SURPREENDE

Foto: arquivo Blog do Iata

– Nunca pude imaginar que era tão querido. Isso é muito bom, uma recompensa por todo o esforço que fizemos, todo o suor que derramamos, todas as lagrimas que caíram. Uma noite para nunca mais esquecer.

Foi assim que o maior lateral esquerdo da história do Flamengo reagiu enquanto autografava o livro “Junior Minha Paixão pelo Futebol”, da editora Rocco Jovens Leitores, segunda-feira, na Livraria Saraiva do Shopping Rio-Sul.

Muitos torcedores, dirigentes, amigos e companheiros de time, como Julio Cesar “Uri Geller”, Jayme de Almeida e Zico, que interrompeu o evento com sua chegada para prestigiar o ex-parceiro de Flamengo e Seleção Brasileira.

– Muito bom a gente saber um pouco mais da história do Junior, um craque excepcional, que foi um dos pilares do nosso time vencedor na década de 1980. Jogamos muito tempo juntos, estamos sempre se encontrando e essa gente toda mostra o respeito e admiração que as pessoas têm por ele

Os ex-árbitros Claudio Vinicius Cerdeira e José Roberto Wright destacaram o comportamento de Junior como dos mais corretos, daqueles que não usam prestígio ou camisa para pressionar a arbitragem.

– Junior dava pouco trabalho, sempre foi um profissional muito sério, além da grande competência. Isso facilitava, sua categoria, que fazia dele um jogador diferenciado. Esse tipo costuma jogar e deixar o arbitro trabalhar. Dava gosto vê-lo em campo, um magnífico jogador, disse Wright.

Foto: arquivo Blog do Iata

“Junior Minha Paixão pelo Futebol” narra a saga da família Gama, que veio da Paraíba tentar a vida na cidade grande, como tantas outras nesse país. O início no futebol de praia, passagem pelas quadras de futsal, até o treino para experiência, na Gávea. O resto a história do futebol conta com riquezas de detalhes a luta para chegar à consagração como o maior lateral esquerdo do Flamengo. Leitura recomendada para todas as idades e preferência por clubes.

One thought on “JUNIOR LANÇA LIVRO E SE SURPREENDE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *