JOGADORES GANHAM APOIO IMPORTANTE

Willian , Fred, Zico, Alfredo Sampaio e Zé Mário

Na tentativa de reunir forças para a reestruturação de uma associação que atenda aos ex-jogadores profissionais de futebol, representantes da categoria ganharam um apoio importante do Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Saferj), através do presidente Alfredo Sampaio.

Acompanhado do ex-meia do Vasco e Flamengo, Willian, Alfredo esteve reunido com os ex-presidentes do Saferj, Zico e Zé Mario, e o ex-zagueiro Fred, diretor da nova Agap (Associação de Garantia ao Atleta Profissional), na sede do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes.

O objetivo do encontro foi discutir a participação conjunta do Sindicato, Fugap e Agap, que está sendo reativada, tendo como presidente Delei, Zico, vice-presidente e Fred diretor administrativo. A reunião, avaliada como positiva, teve como meta unificar as atividades que, na verdade, tem apenas um objetivo: atender aos ex-atletas.

– Esse encontro foi muito oportuno, pois havia dúvidas que foram debatidas e sanadas. A presença do Zico e do Zé Mário nos traz a certeza de que será realizado um trabalho sério e voltado para ajudar quem realmente precisa. O Fred está tomando várias iniciativas em busca de soluções para os problemas existentes em nossa categoria. Havia o desejo de que as três associações andassem juntas e isso foi prontamente aceito por nós do Sindicato. Existem muitos ex-companheiros precisando de apoio e o Saferj já faz muito em relação a eles, mas, sem dúvida alguma, com as três entidades agindo juntas, focadas num só interesse, haverá uma melhora de vida efetiva para muitos ex-atletas, declarou Alfredo Sampaio.

O deputado federal Deley, ex-Fluminense, presidente da nova Agap, destacou a importância da reunião e a adesão do Sindicato em busca do objetivo comum.

– Importante essa adesão do Alfredo, que tem um trabalho voltado para o ex-atleta, objetivo de todos nós, que tivemos mais oportunidades e demos sequencia à nossas atividades sociais. Infelizmente somos minoria e precisamos olhar para os que não tiveram a nossa sorte. O ideal seria a unificação das três entidades e penso que esse foi o primeiro passo nesse sentido.

Zico destacou o empenho dos colegas em busca de uma solução para o impasse que acabava prejudicando o desenvolvimento das três entidades.

– Na primeira reunião, organizada pelo Fred, no CFZ, senti que a coisa era séria e me dispus, como sempre fiz, a participar desse movimento. Piazza (presidente da Federação das Associações de Atletas Profissionais) veio de Belo Horizonte e nos deu informações importantes, Rogerio Hetmanek, de São Paulo, Deley, de Brasilia e muitos companheiros interessados numa entidade forte, que possa ajudar e orientar os que estão precisando do nosso apoio, disse o aterno ídolo do Flamengo.

O primeiro movimento, a que Zico se refere, foi realizado no CFZ e ganhou destaque aqui no nosso blog. Wilson Piazza fez uma longa e proveitosa exposição de como as entidades funcionam e os problemas e serem enfrentados no sentido da criação de um grupo sólido e vitorioso.

Estiveram presentes Jairzinho, Paulo Cezar Lima, Zé Mario, Ernani, Ricardo Cruz, Aloisio, Junior, Gil, Afonsinho, Carlos Roberto, Marinho (Bangu), Rubens Galaxy, Mauricio (Botafogo), Arthur Bernardes, Duilio e Ubirajara Mota.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *