INIESTA SUPERA MESSI E CRISTIANO RONALDO

O volante Andrés Iniesta, do Barcelona, foi escolhido como melhor jogador da temporada 2011-2013 pela UEFA, superando seu companheiro, o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. A escolha foi feita durante o sorteio que definiu os grupos para a Liga dos Campeões, o maior torneio de clubes do mundo.

Habitual participante entre os três melhores, previamente indicados pela UEFA, mas sempre derrotado, finalmente foi reconhecido como mais importante que os outros dois concorrentes, por seu futebol maravilhoso e conduta exemplar, dentro e fora de campo mas, principalmente, pela importância dos gols marcados em seu clube e na seleção campeã da Europa e do mundo.

O Foro Grimaldi de Mônaco, sede do sorteio e da entrega dos prêmios aplaudiu um emocionado Iniesta, reconhecido pela votação dos jornalistas credenciados pelas federações que fazem parte da UEFA.

– Estou muito feliz por receber esse troféu e quero felicitar aos dois (Messi e Cristiano Ronaldo). É um privilégio estar no pódio com dois monstros do futebol. Quero dividir esse troféu com Leo (Messi), meus companheiros de clube e de seleção. Sem eles um prêmio individual não tem sentido, declarou.

Messi não pode repetir a vitória da eleição passada mas pelo menos fica o sabor de conquista “azulgrana” com a permanência do troféu no “vestiário do Barcelona”, como costuma falar a imprensa espanhola.

Por sua vez, o atacante Cristiano Ronaldo voltou a rondar o primeiro lugar, que lhe daria o reconhecimento individual pela brilhante temporada realizada com a camisa do Real Madrid, superado, mais uma vez por um jogador culé.

Vale lembrar que entre os 10 melhores jogadores selecionados está Xavi Hernández, companheiro de clube e da seleção de Iniesta, que ficou em segundo na eleição passada. O espanhol ficou em quinto lugar, atrás do veterano meia Andrea Pirlo, do Juventus, da Itália.

O goleiro e capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, campeã da Europa e do mundo, Iker Casillas, ficou em sexto lugar, seguido do colombiano Radamel Falcão, encerrando a votação o meia alemão Mesut Özil, do Real Madrid. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *