HOMENAGEM AO GRANDE MESTRE JOÃO ALBERTO BARRETO

Não faltou ação no ginásio do Club Municipal, no Rio de Janeiro. Com a presença de grandes equipes, atletas e personalidades da arte suave, aconteceu a 1ª Copa Grande Mestre João Alberto Barreto, etapa inicial do ranking Rio 2010 da FJJD-Rio, que leva os melhores campeões ao Europeu e Mundial de Jiu-Jitsu.

Na faixa-preta, Marcelo dos Santos (Reação) foi o melhor no peso pena. Depois de finalizar o primeiro combate, venceu na final Helio Junior (HBT) com uma queda. No Leve o domínio foi dos atletas da GFTeam, com Vitor Henrique em primeiro, seguido por João Alfredo e Fagner Cardoso. Vinícius Marinho (GFTeam) começou perdendo na final do médio, depois de levar uma queda. Ao chão, Marinho raspou, montou e finalizou com um estrangulamento Marcelo Amorim (Brasa). No meio-pesado, Anderson Oliveira (Soul Fighters) bateu Renan Vital com uma queda, e depois Douglas Silva (Behring) por 5 a 0.

Fotos: Carlos Eduardo Ozorio

No absoluto preta o domínio também foi da GFTeam, com Wallace Castro em primeiro, Vinícius Marinho em segundo e Ricardo Evangelista em terceiro. Fechando o pódio, Renan Vital (Gordo).

A fera José Carlos (GFTeam), aluno de Juarez Soares em Araruama, continua fazendo bonito na faixa-marrom. O lutador faturou o absoluto, com o perigoso peso pena Osvaldo Augusto (Soul Fighters) em segundo. Outro destaque foi no peso leve, em que venceu Marcus Vinícius “Morcego” (GFTeam).

Na faixa-roxa, Kaue Damasceno (Nova União) lutou muito, o melhor no peso pesado e no absoluto. O campeão pan-americano João Gabriel (Soul Fighters) também foi muito bem e venceu na final do meio-pesado Rafael Oliveira (GFTeam).

E não faltaram boas lutas na faixa-azul. Alan di Lucia (Soul Fighters) faturou o ouro no absoluto. Também fizeram bonito na categoria aberta os representantes da Nova União José Carlos Polenguinho e Rodney Popó, que ficaram em primeiro e segundo, respectivamente. Com apenas 15 anos, Marcio André, que é aluno de Fábio Andrade na Nova União, finalizou todas as lutas no pluma adulto.

One thought on “HOMENAGEM AO GRANDE MESTRE JOÃO ALBERTO BARRETO

  1. Ola Iata,
    Gostaria muito de poder entrar em contato com o Dr Joao, vc poderia me passar o email, telefone, celular…para eu poder contacta-lo.
    Abs
    Suzana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *