GOL IMPEDIDO DÁ EMPATE AO FLUMINENSE

LANCE 1 – O LATERAL DO FLUMINENSE CHUTA, A BOLA BATE NUM DEFENSOR DO FRIBURGEUNSE (1). ATÉ AÍ MARCOS JUNIOR TEM CONDIÇÕES DE JOGO (2) DADA PELO DEFENSOR DO FRIBURGUENSE (3)

O Fluminense perdia o jogo por 2×0 e sofria forte pressão do Friburguense, muito bem posicionado em campo, contra-atacando com perigo. Poderia até ter decidido o jogo mas não foi competente para “matar” o campeão brasileiro, que acabou empatando em 2×2, com um gol de Marcos Junior em impedimento. Os politicamente corretos falam um monte de bobagens, ficam em cima do muro, não dizem nada. Por que foi contra o grande. Mario Vianna acertava todas, sem monitor, 50 anos atrás porque conhecia o assunto e tinha independência para opinar.

Você vai conhecer a regra e o lance, em detalhes e não vou dizer para você tirar suas conclusões, como fazem os “comentaristas” de televisão, que ganham para sanar as dúvidas, não dizer “eu não marcaria”. Claro, ele não vai marcar nunca. Primeiro que não pode, segundo que não conhece a regra e terceiro porque o patrão não deixa. Tem que falar o que eles mandam ou roda, cai. Sempre a favor dos grandes, claro. Uma vergonha, uma sacanagem contra os pequenos e, principalmente, contra a classe.

Veja o que diz a regra 11, que trata do impedimento:

Posição de Impedimento

O fato de estar em uma posição de impedimento não constitui uma infração.

Um jogador estará em posição de impedimento quando:

– se encontrar em sua própria metade de campo, ou

– estiver na mesma linha do penúltimo adversário, ou

– estiver na mesma linha dos dois últimos adversários

Infração

Um jogador em posição de impedimento somente será sancionado se, no momento em que a bola for tocada por um dos seus companheiros estiver, na opinião do árbitro, envolvido em jogo ativo:

– interferindo no jogo; ou

– interferindo em um adversário; ou

– ganhando vantagem por estar naquela posição

Não há infração

Não haverá infração de impedimento se um jogador receber a bola diretamente de:

– um tiro de meta, ou

– um arremesso lateral, ou

– um tiro de canto

Interpretação das Regras do Jogo e Diretrizes para Árbitros

“Ganhando vantagem por estar naquela posição”

– significa jogar a bola que rebate em um poste, no travessão OU EM UM ADVERSÁRIO, depois de haver estado em uma posição de impedimento.

LANCE 2 – NO LANCE QUE VALE, O SEGUNDO, APÓS A REBATIDA ERRADA DO DEFENSOR DO FRIBURGUENSE (1) A BOLA SOBRA PARA MARCOS JUNIOR (2), TIRANDO PROVEITO DE UMA POSIÇÃO DE IMPEDIMENTO, E TORNA-SE IMPEDIDO DE JOGAR – arte: Manga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *