GERSON SE RECUPERA DE CIRURGIA

O maestro da seleção de ouro tricampeã do mundo em 1970, no México, Gerson de Oliveira Nunes, foi operado no sábado (22-05), no Hospital das Clínicas, em Niteroi, para extração de um cálculo renal. O “Canhotinha de Ouro” foi atendido pelo urologista Cleser Gaspar da Silva e já está em casa se recuperando para voltar a comentar os jogos da copa do mundo pela Rádio Globo do Rio.

– Felizmente o mais grave já passou, mas ainda tenho que esperar um pouco mais em repouso absoluto. Passei maus momentos até a cirurgia e depois dela. Tenho que usar uma sonda até a próxima sexta-feira, mas a recuperação, graças a Deus, tem sido muito boa.Não estou acostumado a ficar em casa, na cama, sem poder me mexer à vontade. É muito ruim, mas vou ter que me acostumar.

Em casa, acompanhado da mulher Maria Helena, Gerson aproveita para ver os jogos do campeonato carioca, Libertadores, se manter atualizado, principalmente com a seleção do Dunga, a quem fez algumas observações.

– Achei uma lista normal, coerente com que o Dunga pensa. Não poderia fazer diferente se ele vem com esse pessoal há dois tres anos. Confia no grupo e vai abraçado com ele para o que der e vier. Quando a isso nada contra.

Com relação a possíveis convocações, Gerson tem outra visão. Se acha coerente a forma de convocação, pensa que o treinador poderia ser flexivel e corajoso para incluir outros jogadores.

– Poderia ter chamado o Ganso e o Neymar, por que não ? Os meninos surgiram agora, mas sabem jogar, qual é o problema ? Ele convocou quatro laterais, sendo que o Daniel Alves joga nos dois lados, seria uma boa opção. Tiraria um e levaria o Ganso. Daquele monte da meias e volantes poderia sair um e levar o Neymar.

Sobre a idade dos jogadores, o Canhotinha discorda desse conceito e cita ainda uma injustiça que teria sido cometida por Dunga, tirando da lista o goleiro Victor, que também fez parte do grupo em algumas convocações.

– Ele alegou que o pessoal do Santos é muito jovem. São meninos, e daí, qual é o problema. Importa que eles sabem jogar. Em 70 ele não levaria o Clodoaldo, que jogou pra caramba, Paulo Cezar, Edu, Marco Antonio, todos na faixa etária do Neymar, alguns até mais novos. Quem sabe jogar não tem essa de idade, vai lá e joga. Por que levar o Doni, que está na reserva, se o Victor faz parte do grupo, já jogou e tem sido um dos destaques do Grêmio ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *