FIM DA COPA

Terminou, finalmente, um dos melhores torneios de todos os tempos, pelo menos dos que vi – desde 1970 – pela televisão ou trabalhando. Vamos ficar livres daquelas malditas cornetas, buzinas e fogos, a perturbar como se estivessem dentro de nossas casas. Os cachorrinhos também agradecem. Seleção da CBF fora, nenhuma novidade, mas entre as quatro potências, porque é uma delas, independente de quem vista a sua camisa.

Argentina e Holanda vão buscar a última vaga para decidir com essa incrível Alemanha, pela oitava vez disputando o título. Um belo time, que fez um treino espetacular contra a gente. Não entro no mérito, como fiz até agora. Não discuto futebol. Tenho cá meus favoritos e um deles é a seleção da Costa Rica, campeã moral, mesmo caindo no grupo mais forte da copa, ao lado de três campeões do mundo. Pois ganhou do Uruguai, da Itália e empatou com a Inglaterra (sete títulos), ganhou da Grecia, nos pênaltis, e perdeu para a Holanda (0x0) nos pênaltis. Vou esperar esse Argentina x Holanda, com jeito de torcedor hermano, mesmo gostando muito do futebol holandês, já na hora de levantar a taça depois de três tentativas.

Apreciaria muito ver o Messi ganhando um mundial. Fechando, a frase da copa: ” Pelo futebol, eu espero que os alemães passem, porque os brasileiros simplesmente se negam a jogar futebol ” Johann Cruyff, antes de Alemanha x Brasil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *