FESTA ENCERRA CURSO DA ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA

Desembargador Siro Darlan com os filhos Renato e Fernanda e a esposa Heloisa

O Comandante e Diretor de Estudos da Escola Superior de Guerra (ESG), General de Exército Túlio Cherém, encerrou a solenidade de diplomação do Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia, realizado na Fortaleza de São João, na Urca, que este ano teve a participação de representantes de treze países, de quatro continentes.

O Curso objetiva preparar civis e militares do Brasil e nações amigas no exercício de funções de direito e assessoramento de alto nível da administração pública, em especial na área de defesa nacional, desenvolvendo planejamentos estratégicos nas expressões do poder nacional.

Iniciado em fevereiro, o Curso de Altos Estudos Políticos e Estratégicos reuniu 103 pessoas, chamadas “estagiários”, vindas de treze países, entre eles militares e civis de empresas públicas e dos poderes constituídos. Membro da Associação de Juízes para a Democracia, o Desembargador Siro Darlan concluiu sua etapa e foi um dos que mais destacaram a importância do curso.

– Concluí mais uma etapa importante de minha vida ao receber o diploma da Escola Superior de Guerra. Talvez o nome não seja o mais indicado para uma instituição que estuda com seriedade e isenção os problemas brasileiros em todos os seus aspectos econômicos, psicológicos, políticos, culturais, de defesa e desenvolvimento. Mas o saldo positivo me faz esquecer esse detalhe da nomenclatura que é mantido em homenagem a essa marca tão importante na história do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *