ESPANHA DESBANCA INGLATERRA NO RANKING

A seleção espanhola, que venceu as três últimas competições internacionais que disputou,  assumiu a liderança do ranking da UEFA depois de seis anos buscando o primeiro lugar. Por sua vez, o Barcelona manteve a liderança, entre os clubes, consolidando a supremacia da Roja e do Barcelona como melhor time do planeta. A Inglaterra ficou em segundo lugar.

Independente do resultado da Liga dos Campeões, que será disputada entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, e a vitória do Chelsea sobre o Benfica, na final da Liga Europa, a liderança da Espanha não está ameaçada. O mesmo vai acontecer com o Barcelona, que mantém o domínio entre os clubes em quatro dos últimos cinco anos. La Roja voltou a liderar o ranking da Uefa, perdido em 2007.

A seleção treinada por Vicente Del Bosque manterá a liderança pelo menos até o fim desta temporada, na medida em que o coeficiente é calculado levando em conta as últimas cinco temporadas, já não computando 2007-08, muito favorável aos ingleses. Os espanhóis vão terminar a temporada com a diferença de cinco pontos para os ingleses. Os últimos seis anos não foram bons para a Liga da Espanha mas chegou a se distanciar em mais de oito pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *