DJALMA SANTOS E DARIO NA CALÇADA DA FAMA

Mais dois campeões do mundo eternizaram seus feitos, deixando as marcas dos pés na Calçada da Fama, do Maracanã. Escolhidos em 2003, somente agora Djalma Santos e Dadá Maravilha compareceram ao maior estádio do mundo para a homenagem. Recebidos pela Secretária de Estado de Turismo Esporte e Lazer, Marcia Lins, Dario contrastava sua irreverencia  com a timidez e simplicidade de Djalma, lateral direito titular na decisão de 1958, substituindo a De Sordi no último jogo, e presente em todas as partidas disputadas no Chile, em 1962, quando a seleção brasileira conquistou seu segundo título consecutivo.

– Infelizmente não pude comparecer no dia, mas estou aqui, muito feliz pela homenagem.  Estive presente na inauguração, ainda um menino, jogando pela seleção de novos de São Paulo. Perdemos por 3×1 e Didi marcou o primeiro gol do estádio. Joguei muitas vezes aqui, pele seleção brasileira, Portuguesa de Desportos, Palmeiras e seleção paulista.

A simplicidade, alegria e , principalmente sua irreverência, fazem de Dario um exemplar raro, com tantas qualidades, muito apreciadas pelos torcedores, que não o deixavam em paz.Todos queriam conhecer e ouvir as histórias do fanfarrão Dadá Maravilha, que fala de seus feitos com a maior sem cerimônia possível. É o Mohammad Ali em seus melhores momento de pugilista número um do mundo.

– Dadá foi único. Fez  926 gols, sendo 499 de cabeça, que eu deveria deixar as marcas, não os pés. Sou o maior ídolo do futebol em Minas Gerais, de onde não me deixam sair. Mal posso caminhar nas ruas e os torcedores do Atlético, Cruzeiro, América, vem pedir autógrafos a Dadá. Antes os cruzeirenses tinham ódio de mim porque eu fazia gols em todos os jogos contra eles. Hoje eles me pedem para eu assinar a camisa azul deles.

A Secretária Marcia Lins destacou a vinda dos dois jogadores, agradecendo pela presença e  contribuição para que fosse escrita a maravilhosa história do estádio mais importante de todo o mundo.

– Estávamos devendo essa homenagem a vocês. É um resgate importante para agradecer contribuição que deram na construção e formação da história desse estádio. Infelizmente não pudemos fazer antes essa homenagem, mas fica registrada nossa gratidão pelo muito que vocês fizeram pelo Maracanã e pelo futebol brasileiro.

Foto: Carlos Veloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *