CRECHE FAZ FESTA EM PRAÇA DE LARANJEIRAS

 

A Creche Escola Ema e Beatriz, fundada no dia 22 de setembro de 2009, atende gratuitamente 60 crianças, na faixa etária de 4 meses a 5 anos e 11 meses, em período integral. Estas crianças são oriundas de famílias de baixa renda, moradores das comunidades carentes localizadas nos bairros do Flamengo, Laranjeiras, Largo do Machado, Catete, Glória e Santa Teresa.

Nossa Metodologia Brianço tem como objetivo geral o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, psicossocial, emocional e cognitivo. Para tanto nossos profissionais e o espaço físico foram estruturados visando proporcionar um ambiente educacional planejado com estrutura funcional e disposição física elaborada para atender aos projetos pedagógicos , capaz de desenvolver o aluno em sua plena capacidade e potencialidade, como também aproximar a família cada vez mais da criança e da comunidade, tornando-a parte do processo educativo.

A proposta principal é uma educação interacionista incluindo entre outros movimentos o da linha neo-humanista que estimula diversos saberes, de forma natural, democrática, participativa, criativa e responsável, envolvendo a natureza em cada passo, nossa metodologia estimula um vinculo diário com os elementos da natureza, como nossa horta, plantar, colher, manusear e participar do alimento até a sua chegada à mesa, desta forma estamos ensinando e aprendendo a preservá-la de modo harmonioso estabelecendo uma relação íntima entre meio ambiente, o mundo e o universo.

Apresentação do evento:

A Festa da Família tem como objetivo principal oportunizar um espaço de integração entre pais, filhos, responsáveis e comunidade escolar, além de disseminar a cultura, a educação e apresentar a importância da família na formação do indivíduo, onde a cidadania os direitos e deveres são fundamentais para um fortalecimento social, estabelecer uma relação entre escola, família e comunidade e garantir uma convivência social produtiva e mais humanitária entre as pessoas. Apresentar a articulação e a produtividade de uma Rede social ativa é o mesmo que solidificar as boas ações e manter viva a qualidade de vida. Com este evento anual esperamos motivar e reacender a chama da “vida nas praças” da cidade do Rio de Janeiro.

A Praça é lugar de integração , socialização, entretenimento, lazer e arte, um espaço de banho de sol, novos amigos troca de idéias e um espaço que promove mais amor ao bairro e todas devem manter o foco na sua essência “ A praça é lugar de alegria” não dormitório do povo de rua, nem tão pouco abrigo de menores.

Com este movimento esperamos estimular todas as instituições de ensino a montar Eventos que retratem e disseminem a Educação, Cultura e arte pelo menos uma vez no ano. Quem sabe assim ajudamos aos governantes a manter e incentivar a “Vida nas Praças”.
A 3ª Festa da Família, será realizada dia 22 de setembro de 2012, das 13:00 às 17:00 horas, na Praça São Salvador, e terá a participação voluntária de grandes instituições parceiras como Intrépida Trupe, Supermercados Zona Sul, CUFA, Instituto Embellezze, Fábio Campello, Maracatu Brasil, SESC, entre outros.

Em torno de 800 pessoas circulam pela Praça São Salvador na Festa da Família, com temas variados e significativos a Creche Escola Ema e Beatriz leva todos os anos para o seu bairro a grandeza e o espetáculo de uma Educação transdisciplinar, uma Cultura do retrato do Rio e mobiliza comunidade, pais e parceiros no Evento que respira alegria e solidariedade, um verdadeiro SHOW de Responsabilidade Social.

Este ano teremos como tema a Sustentabilidade, mesmo sendo um tema abrangente, a Creche Escola Ema e Beatriz trará ao público a importância desta temática de forma lúdica, criativa, social, cultural e pedagógica, focando principalmente como a família e a comunidade, junto às crianças podem colocar em prática ações de conscientização ambiental, como reaproveitamento de produtos reciclados, dança, arte, brincadeiras entre outros e as principais atrações:

1) BANDA INFANTIL DA CEEB – BANDA DO PROFESSOR DE MÚSICA
2) FABBIO CAMPELLO – MÚSICA INFANTIL
3) INTRÉPIDA TRUPE – MALABARES
4) CRIANÇAS DA CEEB – BALLET
5) BLOCO SPANTA NENÉM – BLOCO DE JOVENS
6) GRUPO LABORATÓRIO TUPINAGÔ DE ARTES E CIÊNCIAS – INSTRUMENTOS DE SOPRO
7) GRUPO MIRIM – ADOLESCENTES INSTRUMENTOS DE CORDA
8) ESCOLA NACIONAL DE CIRCO – VARIEDADES CIRCENSES
9) NA CASCA DO OVO – MÚSICA DE RODA AO SOM DE ROCK
10) REPENTISTAS EM PARCERIA COM SESC – SOBRE ACIDENTES DOMÉSTICOS
11) CUFA –
12) MARACATU BRASIL – GRUPO MÚSICA BRASILEIRA
13) UNIVERSO DOS BONECOS – TEATRO DE MARIONETES

Sonhamos e realizamos… Agora só falta você
Imaginem se todas as Creches e Escolas mobilizassem suas famílias e parceiros em uma praça pública, localizada em seu bairro, para dar ênfase e trabalhar a conscientização da importância deste encontro mundial, na defesa do planeta. Com esta iniciativa pioneira a CEEB deseja frutificar esta semente nas escolas do Rio de Janeiro com um movimento educacional, social e cultural. Nosso pensamento é proteger a natureza e conservá-la, uma questão sine qua non em nossa metodologia, um planeta que respira não falta ar para ninguém!

Desde já todos estão convidados a nos fazer uma visita e nos acompanhar pelo sitewww.crecheescolaemabeatriz.com.br.


Nosso endereço é Rua Esteves Junior, 33 – Laranjeiras – CEP22231-160.
Telefone: 25562153
Direção: Lícia Nara Oliveira
Equipe CEEB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *