Jairzinho comemora Projeto Furacão

FOTO: Site Mais memória

O Projeto “Fábrica de Talentos Furacão” vai comemorar o primeiro ano de atividades dia 15 de maio, às 9 horas, marcando o encerramento da primeira fase estabelecida no planejamento inicial dos trabalhos.O evento será no campo de futebol do Centro Comunitário de Varginha, Estrada Leopoldo Bulhões, 952, em Manguinhos. Atendendo a mais de 300 crianças na Escolinha de Futebol, o Projeto tem parceria com o Governo do Estado e a Fundação de Amparo à Pesquisa do RJ/FAPERJ.

O Projeto é coordenado por Jairzinho, o Furacão da Copa de 1970, no México, quando o Brasil conquistou a posse definitiva da Taça Jules Rimet, na gloriosa campanha do tricampeonato. Além de se consagrar  campeão mundial, o ex-atacante do Botafogo é o único jogador da história a marcar gol em todos os jogos e levantar a taça.

– Esse é um sonho antigo meu. Dar aos garotos a oportunidade que eu não tive. Lutei sozinho, tive que pular muro para poder treinar no Botafogo, correr para fugir do Sr. Doroteu, responsável pelo acesso ao campo. Mas consegui o meu objetivo e fui muito feliz em minha carreira de jogador. Não quero que eles passem as mesmas dificuldades que passei.

O Fabrica de Talentos Furacão pretende atender a 500 crianças de Varginha, em Manguinhos, oferecendo oportunidade de esporte e lazer, além do trabalho de pesquisa voltado para uma melhor qualidade de vida dos participantes, realizado no Hospital Geral de Bonsucesso em convênio com o Ministério da Saúde.

Uma equipe multidisciplinar de alto nível garante a qualidade do Projeto, que tem a coordenação técnica do professor Jorge Eiras, ex-Vice-Presidente Executivo de Esportes da Suderj e preparador físico com experiência internacional, principalmente na Ásia, onde trabalhou como preparador físico com Jairzinho.

O bicampeão mundial (1962, no Chile, quando substituiu Pelé e foi um dos destaques da seleção) Amarildo e o tricampeão Marco Antonio (México, 1970) são monitores de campo, responsáveis pelo treinamento dos meninos. Consultoria de divulgação do professor Izaias Nascimento, a quem agradecemos o convite. Irei abraçar meus amigos, que fazem um importante trabalho para a comunidade.

5 thoughts on “Jairzinho comemora Projeto Furacão

  1. Boa Tarde a todos,

    Eu tenho uma Escolinha de Futsal e Futebol em Salvador e soube que Jairzinho está planejando expandir a sua Fábrica para a nossa capital.

    Como poderíamos formar um vínculo?
    Quem puder me ajudar, agradeço muito.

    Abraço.

  2. um amigo falou,furacao apoia projetos esportivos pois tenho uma escolinha na( cidade alta)cordovil gostaria muito que o jaizinho viesse nos visitar um dia fui aluno dele hoje tento passar tudo que ele nos ensinou se pode entre encontato tel:78901342

  3. Ola Iata,
    Meu nome e Wollace e eu tive a oportunidade de set treinado pelo grande professor Jairzinho Furacao. Hoje, vivo nos EU e acabei the passar no exame de agente FIFA e eu gostaria de falar com o furacao sobre algumas opcoes de trabalho. O problema e que os telefones que eu tenho dele ja nao funcionam. Voce poderia me ajudar passando meu email para o furacao e pedindo para ele entrar em contato comigo?

    Agradeco muito se puder ajuda.

    Wollace DeSouza
    Players’ Agent Licensed by The USSF/FIFA
    Talent Sports Management
    + 210.722.0176 (USA)
    http://www.TalentSportsManagement.com
    wollace@earthlink.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *