CLUBES RECLAMAM DA TV SEM RAZÃO

Enquanto o mundo se prepara para assistir as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o melhor torneio de futebol do planeta, organizado pela Uefa, os clubes cariocas são, mais uma vez, obrigados a cumprir as determinações da televisão que detém os direitos de transmissão. Fluminense e Botafogo tiveram as datas de seus jogos modificadas para atender à grade da TV.

Não adiantou, nem vai adiantar nunca, os clubes recorrerem à Federação de Futebol do Rio de Janeiro, nem apelar para a manutenção das datas previstas anteriormente, alegando prejuízo técnico em razão do pouco tempo para cumprir compromissos em outras competições. Assim, Botafogo x Resende será sábado, às 18h30min e Fluminense x Volta Redonda domingo, às 16 horas, ambos no Raulino de Oliveira.

Fluminense e Botafogo reclamaram da “intransigência” da televisão, baseados no artigo 4º do regulamento do Campeonato Carioca, que marcaria Botafogo x Resende para domingo, por terem maior soma de pontos ganhos, enquanto o Fluminense enfrentaria o Volta Redonda no sábado. Deveria ser assim se os clubes não fossem omissos e subservientes.

O Botafogo alega que o Regulamento foi rasgado. Não é verdade. O dirigente Sidnei Loureiro diz não ter merecido da televisão o tratamento de clube grande, por não ser  mostrado em nenhum de seus jogas na Taça Guanabara. É verdade. O que eles – Fluminense e Botafogo – esquecem é que assinaram um contrato, onde a televisão tem a opção de mexer nas datas, a seu critério, para isso ela paga e eles aceitam.

É sabido que os clubes recebem adiantadas suas cotas de transmissão. Isso é um fato inquestionável, o que significa falta de estrutura, desorganização, má gestão. O Flamengo, que está fora das finais por absoluta falta de competência, chegou a receber três anos adiantados, na gestão anterior de Patrícia Amorim. São, portanto, reféns da TV que paga os direitos de transmissão.

E assim vão continuar, por muito tempo, até decidirem acabar com esse monopólio, que existe faz algumas décadas. Os clubes receberam proposta superior à do atual canal e não tiveram coragem de aceitar. Estavam, estão e vão continuar atrelados ao atual patrocinador. Por medo de mudar ou outra razão qualquer, que não deve ser financeira por terem recusado uma compensação mais vultosa.

One thought on “CLUBES RECLAMAM DA TV SEM RAZÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *