BARCELONA: 300 JOGOS COM MAIOR POSSE DE BOLA

 

Mesmo sem Messi, Iniesta, Busquets e Piqué, o Barcelona derrotou o Zaragoza por 3×0, no estádio La Romareda, pela 31ª rodada do campeonato espanhol, manteve a diferença de 13 pontos para o Real Madrid e poderá ser campeão na 34ª rodada – com 4 jogos de antecedência – desde que vença as três próximas partidas, contra Levante (casa), Athtletic (fora) e Betis (casa), para o Atlético fazer o “pasillo de honor” no Vicente Calderón, em Madrid.

Mais que isso, o melhor time do planeta estabeleceu uma marca fantástica de 300 partidas com maior posse de bola que seus adversários. O último jogo em que os culés ficaram menos tempo com o balão foi exatamente contra o seu maior rival Real Madrid, na temporada 2007/08, quando os merengues ficaram 55,5% do tempo com a bola tocada por seus jogadores. Contra o Celtic o time de Tito Vilanova esteve com a posse por 89% do tempo.

O feito espetacular do time azulgrana foi divulgado no site oficial do clube, depois da grande vitória em La Romareda, com 64% de posse de bola, chegando aos 300 jogos como senhor absoluto do domínio em campo – com a bola nos pés – desde o dia 7 de maio de 2008 sem ser superado por qualquer outro adversário em seis competições em que atuou, a não ser no penúltimo dia da temporada 2007-08, no estádio Santiago Bernabéu, para o Real Madrid.

Desde aquela partida, o Barcelona jogou 185 vezes pela Liga das Estrelas, 62 pela Liga dos Campeões, 39 na Copa do Rei, 8 na Supercopa da Espanha, 4 pela Copa do Mundo de Clubes e duas na Supercopa da Europa. Nesse período o time foi dirigido por Pep Guardiola (247), Tito Vilanova (51) e Frank Rijkaard (2). O recorde de posse foi contra o Celtic, em Glasgow, na fase de grupos da Liga dos Campeões, quando manteve a bola em 89% do tempo. Fantástico.

ALEMÃES FAZEM FILA PARA O PRIMEIRO JOGO

Torcedores do Borussia Dortmund começaram a fazer fila desde as 17h30min de domingo (14-04) em busca de ingressos para a partida contra o Real Madrid, dia 24 de abril, no Westfalenstadion. Torcedores acamparam fora dos escritórios do clube alemão, que anunciou aos associados que os ingressos a que eles tem direito estavam esgotados. Todos foram adquiridos por telefone, em poucos minutos.

Um assessor do Borussia, Arne Niehörster , anunciou que os ingressos para o público estarão à venda na terça-feira (16-04) mas não informou quantos serão disponibilizados. Mais de cem torcedores alemães continuam acampados, se divertindo e garantem que “o ambiente é bom”. A venda será iniciada às 8h30min. Os bilhetes custam entre 45 e 170 euros, mas através da Internet chega a custar 300.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *