BALE APRESENTADO EM MADRID

Gerath Bale, a maior contratação do futebol mundial em todos os tempos foi apresentado pelo presidente Florentino Pérez aos torcedores merengues que compareceram ao estádio Santiago Bernabéu para recepcionar o novo camisa 11, comprado por mais de 100 milhões de euros, superando Cristiano Ronaldo e Zidane, as duas maiores transações até agora. O novo atacante falou em inglês e concluiu com a tradicional frase “Hala Madrid”, após dizer que ali estava para tentar “La décima”, como é chamada a Liga dos Campeões para os madridistas.

“Tua determinação e convicção foram essenciais para tua chegada ao Real Madrid, hoje uma realidade. O momento em que sonhavas desde pequeno começa agora”, disse o presidente ao receber o jogador no Palco de Honra do estádio Santiago Bernabéu. “Esse momento, com quem sonhavas desde pequeno começa agora. Chegas ao clube com maior exigência do mundo, porém com todos ao seu lado. Temos dezenas e dezenas de desafios a enfrentar e contamos com sua ajuda para sermos cada vez melhores, para que a lenda desse clube siga crescendo e que se faça cada vez maior”, disse Pérez.

A chegada de Bale a Madrid dá ao torcedor merengue a certeza de mais uma temporada dura contra o maior rival Barcelona, reforçado de Neymar, ambos com 100% de aproveitamento após a terceira rodada. Vem ainda encerrar a janela de contratações, que teve as saídas de Higuaín, Callejón, Albiol e agora Özil, transferido para o Arsenal por 50 milhões de euros e Kaká, cedido de graça ao Milan. O clube da capital havia contratado Illarramendi, Carvajal e Isco, além de promover Casemiro da equipe Castilla. A venda dos três primeiros jogadores ao Napoli rendeu ao Real cerca de 190 milhões de euros.

Na melhor negociação de todas as janelas de transferências, o Real Madrid faturou cerca de 240 milhões de euros, um movimento de caixa incomum para o clube mais rico do planeta, que costuma gastar muito e faturar pouco. Com isso, ganha o clube, os torcedores, evidentemente, e muito mais o recém-contratado treinador Carlo Ancelloti que poderá armar um super time. Podendo considerar que não terá que pagar mais dois anos a Kaká, o clube ficará com  20 milhões em caixa, totalizando 260 milhões de lucros.

Longe de ser um  time galáctico, o Real Madrid poderá enfrentar o Barcelona, na disputa da Liga 2013-2014 com uma poderosa equipe, formada no esquema anterior do técnico Mourinho, ou seja, 4-3-3 com Casillas, Carvajal, Varane (Pepe), Sergio Ramos e Marcelo; Xabi Alonso, Modric e Bale; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo, ou o as variações que o elenco permite. Um delas pode ser o falso 4-5-1, com os mesmos zagueiros, Xabi Alonso, Modric, Bale, Isco e Cristiano Ronaldo, no meio, mais Benzema como homem de  referência no ataque.

Essa formação é mais utilizada quando o time é atacado, usando o recuo de Cristiano Ronaldo pela esquerda e Isco pela direita. Dependendo do desempenho do time os dois mudam de posição, ou Di Maria, segunda opção. Benzema recua pouco, somente em escanteios ou faltas. Quando ataca, a proteção da zaga fica com Xabi Alonso, Modric faz o segundo volante, libera Isco, Bale e Cristiano Ronaldo que se juntam a Benzema, formando cinco “atacantes”. Portanto, uma grande série de opções pode ter o italiano Carlo Ancelloti, que tem material para formar um grande time e suas maravilhosas variações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *