ARGENTINA

Estranhamente – até onde vai meu conhecimento sobre essa geringonça – um comentário que fiz sobre a final da copa DESAPARECEU. Nem o Manga deu jeito. Paciência. Eu disse, e repito, que vou torcer para a Argentina, mesmo dividido entre Khedira e Di Maria, um merengue campeão do mundo, isso é certo. Sempre gostei muito do futebol deles, e adoro o país vizinho.

Minha primeira copa como profissional foi em 1978. Apesar do frio intenso fui muito bem tratado, fiz ótimas amizades e sempre convivi bem com eles. Temos, nós e eles, o melhor futebol do mundo, a diferença é Pelé, único, rei, incomparável, e rio sempre que eles dizem que “Maradona es mas grande que Pelê”, acho o maior barato.

Por três vezes os argentinos tiveram – não por votação da Fifa, que pra mim não vale nada – mas por constatação nos campos, o melhor jogador do mundo: Di Stéfano, Maradona e agora Messi. Além de craques extraordinários como Nestor Rossi, Labruna, Rattin, Ardiles, Oscar Mas, J.J. Lopes, Ubaldo Fillol, Dominguez, Perfumo, Artime, Omar Sívori, Kempes, Batistuta, Verón, Tevez, Saviola, Riquelme, Ramos Delgado, Higuaín, Verón, Crespo, Fernando Redondo, e muitos mais.

O time se acertou, a torcida deu o maior show dentro e fora dos estádios.  Penso que a Alemanha ganha o título, mas vou torcer para a Argentina. Aí, amigo, eles tricampeões do mundo sai de baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *