APOSTO NO DUNGA

Penso que a volta do Dunga é apenas mais uma mudança no futebol brasileiro. Dar satisfação ao torcedor, mexer por mexer. O que poderá acrescentar só o sábio tempo dirá. Gosto do jeito como ele trabalha, dentro e fora de campo. Até gosto mais quando ele se expressa, seu jeitão, sincero, sem medo.

Não faz tipo, é assim. A experiência deve ter ajudado a repensar alguma coisa, o que será muito bom. Um cara público precisa ser político – no bom sentido, claro – um técnico de seleção tem que saber lidar com cobranças, ou não aceita o cargo. É assim, simples. O problema do futebol brasileiro não é falta de bom treinador, embora eu seja favorável a experiência com um técnico estrangeiro. Há muito a ser mudado, tomaria tempo listar aqui. Até porque não vai resolver nada. Mas garanto que alguém precisa fazer alguma coisa, tratar o futebol como coisa séria, mais que um entretenimento.

Não dá mais pra engolir CBF e sua gente. O que impede que se abra a caixa preta que está lá dentro, além do interesse da televisão em manter o monopólio que a sustenta até hoje ? Por que não criar uma Liga ? Enquanto as coisas não mudam Dunga assume e aposto nele. Tem meu apoio irrestrito. Precisa escolher com cuidado seu Mestre, Atchim, Zangado, Feliz, Soneca e Dengoso. E ser um pouco do personagem que carrega o apelido. Pra quem não sabe, o mais novo dos anões não fala.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *