A FESTA DA FIFA

Hoje, finalmente, deram a partida oficial para a copa do mundo, uma festa insossa, sem graça, onde as atrações não poderiam ser outras além das grandes figuras que fizeram a história do esporte mais popular do mundo, em campo. Bela homenagem a Nelson Mandela, que deve mesmo ser reverenciado por todos os povos.

Um ser único, magnífico, exemplar. Uma viagem pelo Brasil com belas imagens, esse país é mesmo muito bonito, um clip que poderia ser melhor. Grandes nomes, entre eles o Rei do futebol, sempre majestoso, Fernando Hierro, Mattheus, Canazaro, Zidane, Mario Kempes, Hoest, Cafu e o lendário Gighia. Um festa que deve ter custado alguns milhões, cachês belíssimos, país esbanjador que somos, quando e onde não devemos. Por que não fazer no Rio ou São Paulo, mania de gastar dinheiro do povo, que não tem acesso, em Resorts caríssimos, o zé povinho, razão de tudo, fica sempre à margem, tipo carnaval.

A tabela está lá, é aquilo, quem quiser ser campeão que vença seus adversários e levante a taça. Não perco tempo, nem o de vocês com “grupo da morte” e outras coisas que ficam bem para jornais, é função deles, o torcedor quer saber. Foi assim a festa da Fifa, onde o povo, como sempre, não tem acesso. Como diz meu amigo Vladimir Cavalcante, em festa de rico pobre fica de fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *