A DESPEDIDA DE BECKHAM

David Beckham  deixou os gramados como profissional, aos 38 minutos do segundo tempo, vestindo pela última vez a  camisa 32, do Paris Saint Germain. O palco não deveria ser outro que não o Parque dos Príncipes que viu o inglês deixar o campo substituído por Ezequiel Lavezzi, quando o PSV vencia o  Brest  por 3×1.

Uma despedida simples para um homem que conseguiu a façanha de ser vitorioso como futebolista e modelo. O único com essas qualidades bem administradas. Beckham conseguiu brilhar com a camisa do Manchester United, Real Madrid, Los Angeles Galaxy e Milan com a mesma intensidade nos gramados como nas passarelas.

Mais que isso, David Beckham brilhou também com a camisa da seleção inglesa, por onde atuou mais de 100 partidas, uma marca alcançada por poucos jogadores na terra da rainha. Privilegiado com a bola nos pés, marcou sua passagem como grande cobrador de faltas, entre os melhores de todos os tempos e entrou para a história do Real Madrid atuando no time dos galácticos, ao lado de Zidane, Ronaldo, Figo e Roberto Carlos.

A cena final, no gramado do mais tradicional estádio de Paris, foi aplaudida de pé pelos torcedores do PSG, quando a bola foi posta na marca central do campo, o jogo parado para que Beckham pudesse receber o abraço de seus companheiros, inclusive o brasileiro Lucas. Ao deixar o campo, emocionando e chorando, foi abraçado por seu último treinador, o italiano Carlo Ancelotti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *