A BIZARRA CONVOCAÇÃO DE KAKÁ

Antes da convocação de Kaká para a seleção da CBF – onde o jabá está rolando solto, desenfreado – o técnico José Mourinho, do Real Madrid, portanto, técnico do jogador brasileiro, fez uma análise detalhada do momento atual do craque paulista, há dois anos lutando contra contusões graves, buscando seu espaço no gigante do futebol espanhol.

– O que se passa com Kaká já aconteceu antes com outros grandes jogadores. São craques que, por algum motivo não conseguem jogar o mesmo em suas novas equipes, fazer as coisas fantásticas que faziam antes de se transferir. O futebol não é matemática, é obvio, nem os jogadores são robôs. Kaká chegou com problemas físicos e sofreu muito em sua primeira temporada, com isso foi um jogador irregular. Na segunda temporada teve que operar e ficou alguns meses fora. Quando voltou foi recuperando espaço aos poucos. Na última temporada, quando pode jogar mais teve períodos muito bons. Kaká foi importante quando Di Maria se machucou ele foi jogar pela esquerda e resolveu nosso problema, fez coisas boas. Antes do término das contratações eu disse que se Kaká saisse não seria um problema meu. Ele sabe, porque eu lhe disse, que a situação dele não é fácil porque temos outras opções, mesmo assim ele aceitou o desafio e está treinando bem. Quando achar que ele deve ser escalado ele vai jogar e trataremos de tirar o melhor dele. Não é fácil porque temos um elenco pequeno, de apenas vinte jogadores, dos quais dois, Nacho e Morata jogam também no time Castilha (Reservas) mas estou seguro que Kaká terá sua oportunidade. O cansaço, os cartões amárelos, o tamanho do elenco, tudo isso vai dar oportunidade de escalá-lo e estou convencido de que quando chegar esse momento Kaká estará apto a ajudar o (Real) Madrid.

O técnico Mano Menezes, que por alguma razão extra futebol foi convidado a dirigir a seleção da CBF/TV, pode ser visto e analisado de duas formas. Não conhece futebol, está enganando a muita gente, ou é apenas mais um serviçal a disposição da televisão. É inacreditável que o técnico do time que antes representava bem o Brasil, enchia de orgulho os torcedores brasileiros, possa dar a resposta abaixo, sobre o momento atual de Kaká, para justificar sua chamada.

As informações que temos são da comissão técnica do José Mourinho. Não falei diretamente com ele, mas veio um dos auxiliares dele para o Brasil, fazer umas observações técnicas, e tivemos uma conversa muito longa. Falamos sobre posicionamento, sobre como Kaká estava treinando, em que lugar do campo, sobre como estava evoluindo nesta nova fase.

É a coisa mais absurda de que se tem notícia, desde que foi criada a CBF em 19 de agosto de 1919 (com no nome de CBD). Como o técnico da seleção brasileira não tem contato com José Mourinho ? Carlos Alberto Torres, sem precisar citar Pelé, liga e fala com qualquer treinador, dirigente ou presidente de qualquer clube do mundo. Liga quando quiser para o presidente Florentino Pérez e será atendido na hora Porque é conhecido, respeitado, idolatrado em qualquer canto do planeta, só isso.

Além disso, não conhece ou quis esconder, diz publicamente, que falou com um dos auxiliares de Mourinho, que veio ao Brasil fazer observações técnicas e conversaram muito tempo. Piorou. O auxiliar técnico do Real Madrid não vai passar nenhuma informação oficial sobre Kaká. Como convocar um jogador desse porte por informações de um auxiliar técnico ? Por que não ligar ou ir a Madrid, passar umas horas com o técnico português ? Será que não há dinheiro para tanto ? Duvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *