A MÁQUINA MORTÍFERA

Foto: as.com

Na visão do jornalista argentino Manolo Epelbaum, a seleção de Maradona, considerada a que praticou o melhor futebol ofensivo para a mídia mundial, necessita de cuidados especiais no sistema defensivo, a grande preocupação dos torcedores em todo o país. Os jogadores e os números são impressionantes, talvez únicos na história das copas do mundo. Mesmo assim “los hermanos” confiam no time, que parece estar unido em torno do treinador, mas nada que os possa fazer pensar em título. Pelos menos com apenas dois jogos disputados. Manolo ainda mistura algumas palavras, mas dá para sentir preocupação com a seleção.

“Nem sempre uma bateria de atacantes de categoria pode relativizar ou substituir outras necessidades estruturais numa equipe de futebol. A mesma tropa de atacantes argentinos de elite já atrapou a crítica internacional.

Essa é a explicação e a garantia para entender este comeco argentino na África do Sul. A consideracão de como será o futuro ao longo deste certame não é unânime mas esta seleção intuiu já que ninguém dispõe dum caudal tão desequilibrante.

No jogo das comparacões nenhum outro pais está em condicões presumiveis de tanto talento ofensivo. Messi, Tévez e Higuaín são titulares. Então entra Aguero e este tem uma atuacão perante a Coréia do Sul para sentenciar o placar final. E ainda no banco permanece Milito, o homem que selou a conquista da Interazionale contra o Barcelona.

Somente para finalizar: Nos últimos torneios os atacantes argentinos registraram as seguintes marcas: Messi – 47 gols; Milito – 30 gols; Higuaín – 29 gols; Tévez – 29 gols; Aguero – 19 gols; Palermo – 16 gols . Total: Nada menos que 170 gols!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *